— ler mais..

A Seleção Nacional de futsal feminino terminou o Torneio Mundial num 4.º lugar que não pode considerar-se honroso, depois daquilo que a formação das quinas fez até chegar às meias-finais. Portugal ..." /> — ler mais..

A Seleção Nacional de futsal feminino terminou o Torneio Mundial num 4.º lugar que não pode considerar-se honroso, depois daquilo que a formação das quinas fez até chegar às meias-finais. Portugal ..." /> Seleção feminina: do melhor ao pior - Claudia Futsal - Record

Claudia Futsal

Voltar ao blog

Seleção feminina: do melhor ao pior

30 Novembro, 2015 1310 visualizações

A Seleção Nacional de futsal feminino terminou o Torneio Mundial num 4.º lugar que não pode considerar-se honroso, depois daquilo que a formação das quinas fez até chegar às meias-finais. Portugal perdeu o jogo decisivo com a Espanha por 9-1, depois de outra derrota pesada frente à Rússia na meia-final (7-2).

Estes dois resultados surgiram após uma exibição soberba frente ao Brasil, no último jogo da fase de grupos, que quase terminou com o primeiro triunfo das lusas frente às hexacampeãs brasileiras. Na meia-final encontraram a Rússia e apesar de alguns momentos superiores no jogo, não conseguiram repetir a final de 2010, 2012 e 2014. O que se assistiu no duelo ibérico esteve longe daquilo que se viu anteriormente.

Falhar a desejada final deixa marcas e é frustrante, mas a luta pelo 3.º lugar, o último no pódio, não pode ser encarada como um jogo de preparação.
Portugal não existiu. Em 40 minutos manchou o bom torneio que tinha realizado até então. Há ilações (e muitas) a tirar e estes erros não irão, certamente, repetir-se, para bem de uma “modalidade” que ainda procura o seu lugar ao sol.