Benfica-FC Porto: águia com a cabeça a prémio
Museu de Arqueologia de Istambul
Na minha pequena tertúlia de rua, os benfiquistas ali residentes estão resignados e começam a apontar as batarias para Jorge Jesus e para as suas opções. Como que estão a dar de barato que o dragão vai facilmente decapitar a águia depois de uma espécie de haraquiri da mesma.
É um facto: ninguém entrega cinco pontos de bandeja a quem por norma não desperdiça um.
Não importa muito dissecar o que aconteceu em Coimbra e Guimarães mas a verdade é que o Benfica está fragilizado e não é com galas que os golos que faltaram nas duas últimas jornadas vão aparecer.
Por outro lado, também ninguém pode dizer que o FC Porto está como o aço. Os azuis e brancos só venceram o último jogo porque um jogador do Feirense com bastante experiência se pôs a jeito para ser expulso, deixando a sua equipa exposta ao ataque final da equipa de Vítor Pereira. Também ele um treinador na mira dos adeptos. Neste momento, os portistas acreditam em quase tudo – menos no treinador…
Com tudo isto pode bem o Sp. Braga, onde só Lima se descaiu, o que também não foi grave, pois já todos percebemos que os arsenalistas têm o título no ponto de mira e vão fazer tudo para lá chegar. Convenhamos, tão depressa não terão uma oportunidade tão boa.
E agora algo completamente diferente: alguns adeptos do Sporting recomeçam a fazer contas ao título. São contas quase tão difíceis de fazer como as contas à séria, como se verifica no relatório e contas leonino que acaba de sair…
PS – Quanto às contas do BnA relativamente ao mês de fevereiro, ainda não estão fechadas mas sempre vos posso dizer que num mês com apenas 29 dias conseguimos pela primeira vez ultrapassar a barreira dos 200 mil visitantes/mês e por boa margem! Esta malta enche-me de mimos…