— ler mais..

Amanhã, o Paços de Ferreira tem um jogo-treino marcado. Sem me querer armar em bruxo de Fafe, quer-me parecer que Melgarejo vai lesionar-se na ponta do dedo mindinho e por isso a equipa pacense nã..." /> — ler mais..

Amanhã, o Paços de Ferreira tem um jogo-treino marcado. Sem me querer armar em bruxo de Fafe, quer-me parecer que Melgarejo vai lesionar-se na ponta do dedo mindinho e por isso a equipa pacense nã..." /> Jesus: hora real na Mata-Mata - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Jesus: hora real na Mata-Mata

7 Março, 2012 750 visualizações

Amanhã, o Paços de Ferreira tem um jogo-treino marcado.

Sem me querer armar em bruxo de Fafe, quer-me parecer que Melgarejo vai lesionar-se na ponta do dedo mindinho e por isso a equipa pacense não contará com o seu joker quando domingo defrontar o Benfica.

Mas não é este assunto que aqui me traz mas sim as declarações de Jorge Jesus após o jogo com o Zenit.

O treinador do Benfica estava com aquele ar tipo “estava a ver que ninguém me atirava uma corda quando estava no fundo do poço”.

Pela segunda vez no espaço de uma semana, e sem que ninguém o corrigisse, JJ veio dizer que há 20 anos que o Benfica não conseguir ir tão longe na Champions e ainda tentou ironizar (sem grande sucesso).

Compreendo o alívio do técnico benfiquista que, segundo uma amiga minha, no tempo em que estava no Felgueiras fazia saber na sua´página do Hi5 um certo culto pelo oculto. Isto para já não falar nas galinhas pretas, se bem que por aquelas bandas a grande fama seja mesmo do cabrito do Pita Arisca, na Aparecida.

JJ perdeu 8 pontos nos últimos 3 jogos do campeonato mas continua no jogo. Está dependente de terceiros mas ainda está longe de uma morte anunciada. Os maus amigos portistas continuam a não estar muito convencidos deste FC Porto de Vítor Pereira, vá-se lá saber porquê.

E entretanto o Sp. Braga vai passando por este debate como uma espécie de fantasma. Cada vez com condições para no final da época ser a ASSOMBRAÇÃO dos clubes que disputam o melhor naco.

Avancemos, pois, para mais uma jornada.

– O FC Porto só ainda não sabe por quantos vai ganhar à Académica.

– O Sp. Braga recebe o último e, embora tenha perdido em Leiria na 1.ª volta, tem tudo para somar mais 3 pontos.

– O Benfica tem a missão mais difícil pois vai encontrar, na Mata Real, um Paços desfalcado mas moralizado e comandado por um treinador que sabe da poda e que conhece JJ há muitos anos…

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

José11Moreira disse em 07-032012 às 20h26

Se Melgarejo não jogar frente ao Benfica, não será diferente do que aconteceu, por exemplo, com Atsu frente ao FCP, que se lesionou num joelho, nos últimos minutos do último treino do Rio Ave antes do embate no Dragão.

Ambas as situações, entre outras, não protegem a verdade desportiva na sua essência, mas como já se viu que este tipo de manobras acontecerá sempre com alguma frequência, provavelmente mais valia deixarmo-nos de hipocrisias e deixar que os clubes pudessem, através de uma cláusula no contrato de empréstimo, impedir que os seus jogadores emprestados defrontem o clube de origem. Ao menos as coisas eram feitas às claras. Só isso.

Quanto aos confrontos dos 3 candidatos, de facto, o Benfica é quem tem a tarefa mais difícil, não só porque fará o jogo fora, mas porque os Castores tem vindo a recuperar da má primeira volta.

Mas, a não ser que o Eugénio saiba algo mais e não diz (o que é uma pena), também não vejo uma tarefa fácil para o FCP, principalmente se Pedro Emanuel jogar com o autocarro em frente à área como fez frente ao Benfica em Coimbra, porque, segundo ele, aquele ponto valeu ouro… Ora como um empate vale sempre o mesmo, seja contra o Benfica ou contra o Leiria, imagino que os pontos deste fim-de-semana também valham ouro… ou não.

O Braga tem a tarefa mais facilitada, não só por ter o adversário mais mal classificado dos 3, mas também por ser, neste momento, o mais consistente dos candidatos ao título.