— ler mais..

Com uma exibição à Boavista de Pacheco, o Sporting venceu o poderoso City e mantém a porta aberta na Liga Europa. Não é que o 1-0 de Alvalade seja garantia mas foi sobretudo aquilo que o Sporting ..." /> — ler mais..

Com uma exibição à Boavista de Pacheco, o Sporting venceu o poderoso City e mantém a porta aberta na Liga Europa. Não é que o 1-0 de Alvalade seja garantia mas foi sobretudo aquilo que o Sporting ..." /> Sporting: tomem lá e embrulhem! - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Sporting: tomem lá e embrulhem!

8 Março, 2012 639 visualizações

Com uma exibição à Boavista de Pacheco, o Sporting venceu o poderoso City e mantém a porta aberta na Liga Europa. Não é que o 1-0 de Alvalade seja garantia mas foi sobretudo aquilo que o Sporting produziu que aquece a alma dos sportinguistas.

A equipa jogou com raça e os jogadores deixaram a pele em campo.

Está encontrado, pelo menos na Europa, o estilo do Sporting de Sá Pinto, o único técnico ibérico que usa suspensórios à Benitez.

Não venham agora dizer que o Manchester City teve oportunidades e que podia ter marcado pois o Sporting também teve possibilidades para aumentar a conta.

Foi uma exibição de nota 10, frenética, generosa e competente de um Sporting que marcou mais pontos para Portugal no ranking europeu e que esta época ao que tudo indica voltará a não ter acesso à Champions.

Ficou também provado que os orçamentos não ganham jogos e que por vezes os passivos levam a melhor. Sobretudo quando estão mais ativos.

Em pleno dia internacional da mulher, o melhor foi mesmo o Sporting.

O pior, embore me custe dizer isto, foi uma transmissão da SIC cheia de ruído e com comentários às vezes muito para além da indigência intelectual. Uma situação a rever.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

danielmartins96 disse em 08-03-2012 às 22h16

Bem, o Eugénio vai do 8 ao 80 num instante. No clássico o Benfica não jogou nada e hoje o Sporting parecia o Barça, a julgar pelo post. É verdade que os leões jogaram bem mais do que aquilo que esperava (que, infelizmente, não é muito), mas o City merecia o empate. Ainda bem que não conseguiu.

Os ingleses voltaram a fazer o mesmo que no Dragão: não pressionaram, não correram e pareciam satisfeitos com o 0-0. A diferença em relação ao jogo do Porto foi que os sportinguistas não se mataram na primeira parte e, depois de marcarem, conseguiram dominar o meio-campo até aos 75min, altura em que os jogadores rebentaram. As substituições de Sá Pinto também não ajudaram a que o Sporting voltasse a tomar as rédeas do jogo, Pereirinha e Renato Neto estão ainda muito “verdinhos”.

Enfim, a ver se Sporting consegue aguentar o resultado. Pelo menos já sabe que leva um golo na mochila e que o João Pereira não joga.