Jesus já começou a dar música
Após a pífia apresentação de Jorge Jesus em Alvalade, de que se salvou este momento musical, ficou a certeza de que o novo treinador dos leões está pronto para meter toda a carne no assador.
Quero crer que muitos sportinguistas não gostaram nada de o ouvir falar num leão adormecido e que, agora sim, é candidato ao título.
Apesar de não ser campeão desde 2002, o Sporting tem mantido o estatuto de grande e não foi só uma vez ou duas vezes que ficou à frente do Benfica neste entretanto (e há um ano até terminou o campeonato à frente do FC Porto!).
Mas percebe-se o empolgamento, que também resulta de uma folha mensal de vencimentos acima dos 300 mil euros.
JJ está a jogar as fichas todas mas pode faze-lo.
Os adeptos do Sporting vão-lhe pedir a lua depois deste primeiro raio de Sol.
Atente-se na mudança de Bruno de Carvalho. Ao lado de JJ, BcD perde brilho e protagonismo. Veremos até quando suporta isto.
Entretanto, de supetão, Octávio Machado e Manuel Fernandes reentram em Alvalade.
Se havia dúvidas quanto à limpeza do balneário, elas estão desfeitas. Fica também a certeza de que se a casa leonina começar a arder, pelo menos Octávio tem contactos privilegiados junto dos bombeiros.
Quanto a Manuel Fernandes, recordo o que aqui já contei. Quando BdC se candidatou à presidência para vencer, tudo fez para ter Manuel Fernandes a seu lado. Até se deslocou a casa dele na companhia de Augusto Inácio. Levou sopa. Mas o tempo tudo cura.
Vamos ver o que dá isto. Vamos ver como JJ “salva” o Sporting. Ou a sua própria pele.