— ler mais..

O dr. Guilherme Aguiar, que depois da proeza de conseguir o pior resultado de sempre do PSD foi empossado como vereador executivo na câmara de Matosinhos, é um dos paineleiros mais antigos do noss..." /> — ler mais..

O dr. Guilherme Aguiar, que depois da proeza de conseguir o pior resultado de sempre do PSD foi empossado como vereador executivo na câmara de Matosinhos, é um dos paineleiros mais antigos do noss..." /> Custa sempre muito engolir um sapo - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Custa sempre muito engolir um sapo

9 Outubro, 2012 963 visualizações

O dr. Guilherme Aguiar, que depois da proeza de conseguir o pior resultado de sempre do PSD foi empossado como vereador executivo na câmara de Matosinhos, é um dos paineleiros mais antigos do nosso futebol. O antigo secretário-geral da Liga quis um dia ser presidente da Liga mas não conseguiu sequer encontrar apoios mínimos para lançar a sua candidatura numa corrida com Valentim Loureiro. Posto o que desapareceu da Rua da Constituição e foi estagiar para Gaia como diretor municipal da equipa de Luís Filipe Meneses. De feitio truculento, com pouca capacidade de encaixe, Aguiar lá continua a circular no meio futebolístico e embora pareça que Pinto da Costa não morra propriamente de amores pelo seu antigo diretor, a verdade é que é hoje o mais influente comentador afeto ao FC Porto.

Na sua cadeira de sonho, o advogado portuense surgiu agora a atacar o antigo árbitro assistente Devesa Neto. Este último foi um dos melhores árbitros assistentes portugueses mas acabou por abandonar o futebol. Já nessa condição, foi notícia em 2006 por ter jantado com José Veiga no restaurante O Sapo, algures em Penafiel, onde se come muito e bem, ponto de encontro de muita malta da bola.

Segundo o FC Porto, Neto estava a ter influência sobre alguns árbitros. Se há meio que julgo conhecer razoavelmente é o da arbitragem e nunca me pareceu que Devesa Neto, ao serviço de quem quer que fosse, tivesse aí um papel preponderante. Mesmo que tivesse, todos sabemos que não é propriamente uma novidade um clube contar com a colaboração de antigos árbitros. Há mesmo alguns que fazem questão de ter listas atualizadas com os endereços e os percursos dos mesmos árbitros, o que foi notícia não há muito tempo e em breve voltará a ser. Lembro-me da longa colaboração de António Garrido com o FC Porto, da empatia entre António Rola e o Benfica e até de um clube também da 2.ª circular que tinha um jornalista especializado avençado com a missão específica de elaborar relatórios sobre a vida dos árbitros.

O que é um facto é que todos gostam de saber o que se passa com os árbitros. Mas estes últimos no geral têm conseguido, nos últimos anos, mudar o chip. Já não estamos propriamente no tempo dos serviços Vista Alegre ou mesmo da fruta que adormece.

PS – Só gostava de saber quem foi o árbitro internacional que pediu convites para o Benfica-Barcelona e levou com os pés!