Vieira avança com a cavalaria
O triunfo em Alvalade encheu Luís Filipe Vieira de moral.
Ali bem perto do museu leonino, o antigo presidente do Alverca comparou Godinho a Azevedo e mandou um tiro na direção do Dragão a propósito de um penálti do tamanho da Torre dos Clérigos que ficou por assinalar para o Moreirense com 0-0 no marcador.
Ou seja, Vieira não precisou, tanto quanto se sabe, de ir à rua Alexandre Herculano para colocar a tal pressãozinha sobre os árbitros.
Marco Ferreira mostrou em Alvalade que afinal na arbitragem portuguesa há quem não se deixe encantar pelas canções dos bandidos. Fez um grande trabalho que apenas Jorge Coroado não apreciou mas isso até abona em favor do árbitro madeirense…
Vieira está a avançar com a cavalaria enquanto Pinto da Costa comenta os jogos da equipa B portista. Salvador permanece na expectativa, certo de que o Sp. Braga, que fez em Coimbra um jogo enorme, ainda tem uma palavra a dizer.
Entretanto, em Guimarães a operação que visa criar uma SAD está em risco e o vice Luís Cirilo de saída. O condado treme enquanto Rui Vitória faz milagres.
No mais, temos aí Paços de Ferreira, Rio Ave e Estoril cheios de saúde, o que não é propriamente uma surpresa, pois são clubes que nornalmente pagam salários e não correm atrás de mouras encantadas.
Temos ainda uma jornada antes do Natal para acerto de contas. Falta saber quem come a consoada em primeiro. O Marítimo será certamente um adversário bem mais difícil para o Benfica na Luz que o V. Setúbal para o FC Porto no Bonfim. Penso eu de que.