Divagações (enquanto o mercado fecha)
Até ao momento, mais de 60 jogadores foram inscritos no último dia do mercado. Confirma-se esta mania dos portugueses de deixarem tudo para o fim.
Hoje ouvimos Humberto Coelho colocar reservas ao Estádio Nacional como palco da final da Taça de Portugal. É importante cuidar das condições de segurança do estádio mas a verdade é que por esse país fora a falta de policiamento de muitos estádios é que é realmente preocupante.
Sou fã do Jamor. A direção da FPF também. Por isso, acredito que tudo será feito para que a festa anual do futebol continue a acontecer ali, tanto mais que a festa da final da Taça da Liga está sob ameaça…
O Sporting continua a acreditar que pode ser aliado do FC Porto. Melhor dizendo, apaniguado. Mais uma vez se viu, com a contratação falhada de Kléber, que o teatro de fantoches é uma arte digna mas normalmente dá barraca.
Em Alvalade a confusão é geral. Falha-se a contratação de Paulo Henriques, manda-se Niculae fazer as malas sem se apurar se o jogador está em condições de ser inscrito e Daniel Sampaio é atingido por ovos numa ação de debate. Em casa onde não há pão até as galinhas disputam as migalhas.
O Sp. Braga está cada vez mais uma máquina. Como Beto não aceitava ser suplente de Quim e tinha mesmo de ir para o banco, rapidamente se arranjou lugar para o rapaz em Sevilha.
No meu Leixões, Carlos Oliveira encerrou hoje um ciclo. Falta saber apenas quando começa o próximo.
Augusto Inácio começou hoje a treinar o Moreirense. Sorte do clube de Moreira de Cónegos que tem à sua disposição um treinador campeão. Um amigo aqui do rapaz.
Outro amigo aqui da casa é Henrique Calisto. Vai para o Libolo. Por cá não há muito espaço para ele. Se fosse presidente de um clube, acreditem: não o deixaria a passear tanto pelo Mundo.
Começo a acreditar cada vez mais que Mário Figueiredo anda a pregar aos peixes. Não tarda nada e está a ser apanhado na rede.
Só não sei quais são os clubes portugueses que não são controlados por Jorge Mendes. Felizmente no futebol não há a lei das incompatibilidades e como estão todos na miséria…o Jorge que resolva. E não é que ele resolve mesmo!
Dizem-me que a FPF vai reforçar-se seriamente na área dos eventos. Folgo em saber e estou de acordo. Já está na hora de deixar de alugar equipamentos de som a empresas externas…
Então e a SAD do V. Guimarães? Já passou um mês desde a data definida para a sua constituição…
Será que Rui Santos vai voltar a falar de Pedro Proença no próximo “Tempo Extra”? Será que vai ter um sério concorrente na CMTV?