— ler mais..

Em regra, os meus amigos, entre os quais muitos jornalistas, não gostam dos escritos de José António Saraiva. Eu leio tudo e gosto bastante, dos livros às crónicas. JAS deixa as palavras respirar ..." /> — ler mais..

Em regra, os meus amigos, entre os quais muitos jornalistas, não gostam dos escritos de José António Saraiva. Eu leio tudo e gosto bastante, dos livros às crónicas. JAS deixa as palavras respirar ..." /> E se Jesus for o próximo treinador do Barça? - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

E se Jesus for o próximo treinador do Barça?

29 Abril, 2014 1102 visualizações

Em regra, os meus amigos, entre os quais muitos jornalistas, não gostam dos escritos de José António Saraiva.

Eu leio tudo e gosto bastante, dos livros às crónicas.

JAS deixa as palavras respirar e escreve com narrativa. Conta-nos sempre uma história.

Numa das suas últimas crónicas, Saraiva, depreciativamente tratado por “O Arquiteto” na classe, fala de Jorge Jesus e da relação de amizade que desenvolveu com ele. Conta-nos que o treinador não perdoou a Roderick o erro no Dragão e que foi ele quem se meteu no carro e foi convencer Matic a jogar com o FC Porto antes de partir para Londres.

Pimenta Machado, que foi presidente do V. Guimarães durante mais de 20 anos e conheceu muitos treinadores, disse-me um dia que Jorge Jesus foi um dos melhores técnicos que passou por Guimarães, onde chegou para salvar o clube da descida, o que conseguiu.

Em cinco épocas no Benfica, Jorge Jesus conseguiu dois títulos nacionais, esteve numa final da Liga Europa e está quase numa segunda. Tal como o próprio disse no Dragão, na meia-final da Taça da Liga, é preciso perceber o que era o Benfica e o que era o FC Porto quando JJ chegou ao clube. Há hoje uma certa diferença.

Agora, um dos temas passa por saber se Jesus continua ou não no Benfica.

Talvez continue.

Se não continuar, acredito que tem tudo para ser o próximo treinador do Barcelona. Não apenas pelo facto de também ser conhecido por Cruyff da Reboleira mas também porque, de facto, as equipas de JJ desfrutam o jogo.