Benfica tem o que é preciso para ganhar tudo
Em Turim, o Benfica mostrou que é uma equipa com espírito e capacidade para ganhar tudo.
Mas atenção ao Rio Ave!
Esta segunda presença consecutiva na final da Liga Europa prova também a qualidade da equipa formada e formatada por Jorge Jesus. Uma equipa solidária, compacta e que quando pode é explosiva, tendo jogadores que podem resolver tudo sozinhos.
São cinco anos de trabalho de JJ no clube. Algo de muito anormal no futebol português. O resultado deste trabalho prolongado e consistente está à vista: o Benfica empolga os seus adeptos, brilha em Portugal e na Europa, e promete muito mais para o futuro.
Este renascimento do Benfica é uma clara mais valia para o futebol português. O que não deve ser um problema para FC Porto e Sporting. Só ganham com isto embora estejam a ver o Benfica disputar finais na TV.
O Benfica tem ainda três finais para disputar e para ganhar. Até as pode perder todas. Mas o que fez até aqui já ultrapassou todas as expectativas. O título nacional e mais uma presença numa final europeia…bem, no início da época se fosse algo dado como garantido todos os benfiquistas iriam dizer “ok, é bom, não queremos mais”.
Mas pode haver mais. Neste “pode haver mais” está tudo o que Jorge Jesus tem de dizer agora aos seus jogadores.
PS – Embora seja suspeito, acho que o Record deu hoje, no paper, uma grande banhada à concorrência. Até deu pena.