Sporting caiu na real, FCP surrealizou-se, SLB anda a fingir…
Na sua estreia no dragão, onde começou a noite a despertar o bicho com uma espada e uma espécie de ramo de salsa, Lopetegui percebeu logo o que a casa gasta. O que está muito para além do tiki-taka que no tempo de Pedroto se chamava jogar de pé para pé, como se fosse possível jogar de mão para mão (o Benfica numa meia-final da Taça dos Campeões Europeus conseguiu ser excecional).
Frente ao temível Saint Étienne, o FC Porto não deu uma para a caixa e o melhor em campo até conseguiu ser um guarda-redes que unta as luvas em manteiga antes de entrar em campo. O que está longe de ser um indicador promissor. Mas a culpa também não é toda do antigo treinador dos sub-20 espanhóis mas sim da aparatosa entrada dos azuis e brancos no estádio, no atrelado do todo-o-terreno do Lucho Gonzalez.
Os assobios que se ouviram no Dragão apenas confirmaram o alto grau de exigência dos adeptos portistas, que pelos vistos ainda os há de ranho no nariz e não de flute na mão nos camarotes dos VIP.
Entretanto, o Sporting de Bruno Carvalho (a imagem tirei-a do FB do Fernando Soares) caiu na real frente a ao Twente (é assim que se escreve?), como todos sabem uma equipa de futebol de galácticos. Um jogo de preparação vale o que vale mas o problema aqui é que este que terminou numa derrota a valer tanto como os outros…vale muito.
Quanto ao Benfica, continuo a acreditar que está a blufar.
JJ estica a corda mas esta vão ver que é de elástico. Como a pastilha com sabor a pêssego que o mestre da tática não dispensa, nem quando está a ver sites na net ou a ler os classificados do Record.