FC Porto forte, Benfica rápido, Sporting curto
Cumprida quase toda a 1.ª jornada, apenas algumas notas.
O FC Porto arrancou forte e com um novo banco.
O Benfica continua a ter aquele futebol rápido que encontra espaços em hora de ponta.
O Sporting, perante uma nova Académica, prometeu mas parece algo curto em termos de consistência. A equipa está nervosa, o que se reflete na forma como joga. Não me parece que Rojo e Slimani sejam os únicos jogadores com a cabeça noutro sítio.
Tal como se temia, o Boavista não mostrou argumentos e parece uma equipa muito exposta aos elementos. Veremos como se safa no seu sintético.
Do Sp. Braga não se pode dizer muito pois não teve um opositor à altura mas parece mais do mesmo, com a exceção de Pedro Tiba, o tal craque que há dois anos José Mota descobriu no Tirsense e não num fundo de investimento qualquer.
O V. Guimarães tem aí um punhado de jogadores que vão ser grandes no nosso futebol, de Alex a Hernâni, sem esquecer Bernard. Todos eles formados na casa!
Bom arranque do Moreirense de Miguel Leal, um treinador que conheci há poucos meses mas que rapidamente me impressionou pela sua simplicidade e arrojo.
Pelo que já se viu, a 1.ª ronda pelo menos matou-nos a fominha de competição. O que já não é coisa pouca. Ah, e claro, o herói voltou a ser Artur, o tal guarda-redes que o Benfica parece querer despachar…