Ronda 4: FC Porto com teste de fogo, Benfica e Sporting em lume brando
O FC Porto avança para a ronda 4 com 2 pontos de vantagem sobre o campeão nacional e 4 sobre o Sporting. É certo que nesta vantagem é preciso contar o embate entre os dois grandes lisboetas, onde ambos perderam 2 pontos. Não deixa, porém, de ser uma vantagem interessante.
Por isso também, manter a cadência de vitórias em Guimarães é essencial para os azuis e brancos. Mas aí são esperados por um Vitória que igualmente não perdeu qualquer ponto nos 3 jogos disputados e com um score de 9 golos marcados e 1 sofrido. Rui Vitória conseguiu armar uma equipa que promete ser a sensação do campeonato e também para ela este jogo pode ditar essa confirmação. Num ambiente adverso, pois em Guimarães ninguém tem clubes alternativos, o FC Porto de Lopetegui vai ter de dar o seu melhor para não perder pontos.
A ter em conta ainda que o famoso Bruxo de Fafe, vulgo Fernando Nogueira, é adepto do V. Guimarães e esta semana até passou pela loja do clube para se atualizar, conforme se pode verificar nesta foto que o próprio enviou para BnA.
O Benfica é a primeira equipa a avançar, em Setúbal. O Vitória não está muito bem mas Domingos é o seu treinador. O que por si só complica esta curta deslocação do Benfica ao Bonfim. Os encarnados têm tudo para seguir em frente mas há que ter em conta o estado do relvado do Bonfim e a abordagem dos sadinos ao jogo. E vamos lá ver se Lima termina a sua travessia do deserto…
Segue-se o Sporting, que recebe o Belenenses. Até aqui, a equipa de Marco Silva conseguiu tudo ou à tangente ou não conseguiu de todo. Dá para perceber que a equipa leonina está solta mas também já deu para perceber que abana. Os azuis do Restelo devem ser presa fácil.
Quanto aos outros jogos, sem querer ser bruxo, de um deles deve resultar mais uma chicotada psicológica. E em Paços de Ferreira temos o regresso do filho pródigo, José Mota, mas no comando do Gil Vicente. O galo numa incursão ao concelho onde, em Freamunde, reinam os capões.
Entretanto, se quiserem ler algo de realmente surpreendente sobre a saída de Paulo Bento da seleção, está aqui.