— ler mais..

Registo alguma indignação, sobretudo entre os sportinguistas, pela transferência do ex-futuro capitão João Moutinho para o FC Porto por dez milhões de euros, mais uns “trocos” relativo..." /> — ler mais..

Registo alguma indignação, sobretudo entre os sportinguistas, pela transferência do ex-futuro capitão João Moutinho para o FC Porto por dez milhões de euros, mais uns “trocos” relativo..." /> A CAMBALHOTA DE MOUTINHO - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

A CAMBALHOTA DE MOUTINHO

4 Julho, 2010 1247 visualizações

Registo alguma indignação, sobretudo entre os sportinguistas, pela transferência do ex-futuro capitão João Moutinho para o FC Porto por dez milhões de euros, mais uns “trocos” relativos à dívida de Postiga e ainda a cedência do jovem central Nuno André Coelho. Apenas entre os adeptos persiste o que podemos chamar amor clubístico e provavelmente entre alguns dirigentes que não deixaram de ser adeptos quando passaram a esta condição. Entre os treinadores e os jogadores já todos tinhamos obrigação de saber que há muito tempo que o amor que têm é pelo dinheiro, pelas namoradas e pelas respectivas famílias. Analisando este caso em concreto, não me parece que o Sporting tenha feito um mau negócio: conseguiu finalmente vender um activo em desvalorização e livrou-se de um jogador que, embora tenha um salário na ordem dos 100 mil euros, há muito tempo que estava contrariado em Alvalade e Alcochete. Paulo Sérgio e Costinha perceberam que dificilmente conseguiram espremer mais alguma coisa de João Moutinho, o tal jogador que passou anos sem empresário, sendo representando pelo pai, e que finalmente se associou a um israelita que se mexe bem no mercado internacional. Está visto também que já passou o tempo dos jogadores livres deste tipo de associações com os homens que tratam das comissões e das transferências. Vamos, ter por isso, Moutinho com a camisola do FC Porto, mais um motivo para animar a malta no campeonato que aí vem depois deste sensacional Mundial que acaba de nos brindar, nos quartos de final, com jogos de grande emoção. Nem Moutinho merece as críticas de que irá ser alvo, nem o Sporting a censura fácil que está por ali a pulular. Quanto ao FC Porto, aproveitou mais uma oportunidade e Pinto da Costa pôde finalmente concretizar um sonho antigo. Todos sabemos como o FC Porto é um bom clube mesmo para os maus jogadores. Não será de estranhar, por isso, que João Moutinho tenha na época de 2010/2011 a sua melhor época de sempre e que no final seja vendido por bom preço a um grande da Europa, obviamente com o Sporting a ensacar 30% do valor dessa eventual transferência.

O que querem mais?