— ler mais..

O Sp. Braga começa hoje a disputar o play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. O opositor – o Sevilha – é forte mas esta equipa de Domingos já provou que tudo é possível...." /> — ler mais..

O Sp. Braga começa hoje a disputar o play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. O opositor – o Sevilha – é forte mas esta equipa de Domingos já provou que tudo é possível...." /> NOTAS SOLTAS - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

NOTAS SOLTAS

18 Agosto, 2010 1219 visualizações

O Sp. Braga começa hoje a disputar o play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. O opositor – o Sevilha – é forte mas esta equipa de Domingos já provou que tudo é possível. Provavelmente naquele que é o melhor relvado português, os arsenalistas podem começar a fazer história daqui a poucas horas, roubando ao Benfica 450 mil euros relativos à “pool TV” que a UEFA distribui a Portugal, um dos países que menos recebe do restante de direitos televisivos.

Por falar em direitos televisivos, agora são os alemães, através do seu Kaiser futebolístico, que apontam um novo caminho: a exploração de canais próprios, de forma a aumentar de 200 para 800 milhões as receitas televisas. Onde é que eu já ouvi isto.

O caso Queiroz só se resolve quinta-feira. Tudo indica que o professor K vai continuar, apenas com uma advertência e uma multa pecuniária. Se vos perguntar quem são os elementos do CD da FPF, provavelmente ninguém me saberá responder. Mas acreditem: os alvos foram identificados.

Os árbitros ganharam o primeiro braço de ferro com a Liga, conseguindo um aumento de 7,8% nos prémios. Cada árbitro passa a ganhar 1.276 euros por jogo. Para aqueles que se desempregaram respondendo ao repto de Vítor Pereira, é apenas um consolo, pois o profissionalismo a sério está longe, enquanto a Liga apenas se quer livrar rapidamente do problema chamado arbitragem.

É o frenesim na Luz. Contratações de última hora e o alarme a tocar. Sobretudo depois de Fernando Guerra ter escrito n'”A Bola” o que os adeptos mais tacanhos já dizem nas tascas, colocando Vieira no Olimpo e Jesus à beira da rocha Trapeia.

André Vilas-Boas tem a sua segunda prova de fogo. É impensável o FC Porto ser eliminado pelo Genk.

Em Alvalade, os bancos mandam. O garrote aperta e Paulo Sérgio vai ter mais uma vez de ir para a cabeça do touro enquanto Costinha mostra os seus fatos e os seus popós nas televisões. Há quem já tenha saudades de Sá Pinto.

Não consigo perceber que o Boavista tenha deixado de ser assunto de um momento para o outro. A sua desgraça é um manancial de histórias. Estive no Bessa a semana passada e o que vi deixou-me emocionado: um grupo de adeptos, liderado por Cipriano, a segurar a pontas e o lanche dos miúdos a ser salvo por um sócio de 92 anos que trouxe um quilo de fiambre. Até a capela ardeu mas Jaime Pacheco já ali entronizou uma gigantesca Nossa Senhora de Fátima. E João Vieira Pinto ofereceu um Cristo crucificado. Sintomático.