— ler mais..

Surpresa na Luz? Só mesmo para quem anda distraído… Uma maçã podre foi o bastante para que a laranja espremida em que se tornou o Benfica se revelasse de novo. Feitas as contas aos confronto..." /> — ler mais..

Surpresa na Luz? Só mesmo para quem anda distraído… Uma maçã podre foi o bastante para que a laranja espremida em que se tornou o Benfica se revelasse de novo. Feitas as contas aos confronto..." /> Maçã podre em laranja espremida - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Maçã podre em laranja espremida

20 Abril, 2011 774 visualizações

Surpresa na Luz? Só mesmo para quem anda distraído…

Uma maçã podre foi o bastante para que a laranja espremida em que se tornou o Benfica se revelasse de novo.

Feitas as contas aos confrontos diretos entre as duas equipas, aí vão 12 golos marcados para os dragões contra 4 sofridos. Expressivo.

Ok, o FC Porto marcou 3 golos em 10 minutos: no primeiro a bola batida por Mourinho passou entre as pernas de Jardel, no segundo Hulk estava fora-de-jogo e no terceiro o remate de Falcão tabelou num defesa do Benfica e traiu Júlio César. Mas o golo do Benfica resulta também de um penálti só possível num jogo entre o Benfica de Castelo Branco e o Alcains…

Ficou também provado que a nomeação de Carlos Xistra foi uma nomeação genial!

Mas a arbitragem para o caso até pouco interessa.

Interessa sobretudo que o FC Porto teve mais uma jornada de glória e que fez por isso enquanto o Benfica mais uma vez desperdiçou uma oportunidade para mostrar o tal futebol que encantou tudo e todos e que foi consagrado em hinos em forma de manchetes.

Sai deste jogo o Benfica bastante fragilizado. O jogo de sábado pode ser um jogo em que a mobília se vai partir toda e mesmo os mais fanáticos benfiquistas já começam a pôr em dúvida o tal passeio a Braga que seria escala para Dublin.

(nesta foto do Twitter de Falcão, um ex-benfiquista e dois jogadores que o Benfica esteve quase a contratar…)

Com tudo isto pode bem o FC Porto e sobretudo Pinto da Costa. O presidente portista até teve espaço para mais um momento de piedade em relação ao amigo Jorge Jesus. De facto, bastante amigo.

Entretanto, em Valência…

…Mourinho lá papou mais uma Taça perante o tal Barcelona que já mete nojo. E com um golito do nosso CR7. Uma noite perfeita para o “Special”. Mais uma. O Barça que se cuide para os duelos que restam.