Uma rua escura ao fundo do túnel da Luz
O Ministério Público em vez de por a andar processos a sério que continuam por ali a marinar surge agora a acusar cinco jogadores do FC Porto por causa dos incidentes ocorridos no túnel da Luz, no final de 2009.
Em causa estão agressões a dois seguranças contratados pelo Benfica ao que tudo indica no Seminário da Luz.
Obviamente, com isto o MP, que levou banhada no Apito Dourado, apenas consegue um certo efeito mediático pois toda a gente sabe que o processo não tem efeito profiláticos e que se houver condenações estas não passarão de multas.
Aliás, receio que o MP nem sequer consiga notificar os arguidos… (na história do Benfica há um presidente que pode explicar melhor isto!)
Tudo isto só fará a justiça portuguesa gastar o dinheiro que já não tem.
O que se passou no túnel da Luz já se passou no túnel do Dragão, no do Bessa ou noutro qualquer. Murros e pontapés não são apenas o resultado de uma desilusão. Todos sabemos que normalmente onde há um incêndio há sempre um incendiário.
Mas cada um agarra-se ao que pode. Vale tudo como no YouTube.
PS 1 – Este processo do MP demonstra outra coisa: afinal, o malvado Ricardo Costa, que só puniu Hulk e Sapunaru, ainda tem muito para aprender com os justiceiros do regime.
PS 2 – Medidas brutais anunciadas por Passos Coelho tornam toda esta polémica quase patética. Estamos meso falidos quando até os ladrões são roubados!