FC Porto louro mas não estúpido
Era verde, agora é amarelo.
Hulk deu o primeiro sinal de mudança quando surgiu com o cabelo pintado de louro. Não consta que tenha chamado ao hotel do estágio a cabeleireira de Benny McCarthy…
Bem se pode dizer agora que o FC Porto começou a construir a goleada com o Nacional com um chouriço e um golo marcado em fora-de-jogo.
É o que menos interessa.
A equipa madeirense só fez cócegas no primeiro dia de outono de futebol de inverno.
O FC Porto – com Moutinho, Kléber, Otamendi e James no banco – teve sempre o jogo controlado. Vítor Pereira superou o desafio: mexeu na equipa e a equipa melhorou. Não espectacularmente mas significativamente.
Vítor Pereira andou à chuva mas não se molhou e hoje talvez seja ele a entregar o Dragão de Ouro a André Villas-Boas.
PS 1 – Quanto ao resto da jornada que já se disputou, o Benfica esteve longe de deslumbrar em Aveiro e ganhou o jogo com um oferta, acabando a defender o resultado. O V. Guimarães é agora último e arranca para uma semana de tensão. Se na próxima sexta-feira, em assembleia geral, as contas não forem aprovadas…será o fim de linha para Emílio Macedo da Silva.
PS 2 – Não sei porquê mas toda a gente fala numa exibição cinzenta do FC Porto e de um resultado exagerado. Está certo que o FCP habituou-nos a refeições groumet mas, caramba, um 5-0 é sempre um banquete mesmo que não inclua caviar.