— ler mais..

Reta final do processo eleitoral com a lista de Fernando Gomes em clara ofensiva, sobretudo na frente da arbitragem, onde a guerra está muito equilibrada… Carlos Marta talvez esteja neste mo..." /> — ler mais..

Reta final do processo eleitoral com a lista de Fernando Gomes em clara ofensiva, sobretudo na frente da arbitragem, onde a guerra está muito equilibrada… Carlos Marta talvez esteja neste mo..." /> Marta, 39 – Gomes, 45 - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Marta, 39 – Gomes, 45

9 Dezembro, 2011 607 visualizações

Reta final do processo eleitoral com a lista de Fernando Gomes em clara ofensiva, sobretudo na frente da arbitragem, onde a guerra está muito equilibrada…

Carlos Marta talvez esteja neste momento com a sensação de que se tivesse começado mais cedo talvez pudesse hoje dormir já com a sensação de vitória.

Os votos do sindicato dos jogadores (6) podem decidir mas parece que ainda não estão decididos, embora João Vieira Pinto, dirigente sindicial, integre a lista de Gomes e hoje tenha sido mais uma vez lançado nos meios de comunicação social.

Gomes fez uma campanha de cima para baixa mas mostrou a força de um leão e foi à luta quando Marta começou a aparecer no seu terreno.

Há forças ocultas que até aqui não se moveram mas que já estão a dar sinais de vida.

Num momento em que o processo eleitoral parece estar subvertido, com alterações em cima da hora da votação, o que é no mínimo algo de terceiro-mundista, típico de eleições em Angola ou numa qualquer República das Bananas.

O candidato derrotado a presidente do Conselho de Arbitragem até aqui não era eleito, agora até pode escolher um lugar nas três secções da arbitragem (profissional, não profissional e classificações). E ainda ninguém sabe o que fazer aos votos em branco…

Enfim, a caldeirada do costume.

Com uma certeza, desde já.

Gomes neste momento leva ligeira vantagem sobre Marta, ele que “só” precisa de 43 votos em 84. Pelas contas de BnA, que como sabem raramente se engana…, Gomes terá neste momentos 55 votos. Chega e sobra. Mas também está em aberto outra possibilidade, com um resultado mais apertado: Marta, 39 – Gomes, 45

Quanto a Vítor Pereira, bem, parece que pelo menos já garantiu a eleição. Falta apenas saber onde e como. Corremos o risco de o ver como subalterno de Lucílio Baptista na secção profissional do CA…