— ler mais..

O clássico visto daqui, ou seja, do meu posto de trabalho. Um FC Porto-Benfica que até ao primeiro apito será um Lopetegui-Rui Vitória, tanto foi o que foi dito sobre a forma como os dois treinado..." /> — ler mais..

O clássico visto daqui, ou seja, do meu posto de trabalho. Um FC Porto-Benfica que até ao primeiro apito será um Lopetegui-Rui Vitória, tanto foi o que foi dito sobre a forma como os dois treinado..." /> FC Porto-Benfica com a bola sempre na área (em act.) - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

FC Porto-Benfica com a bola sempre na área (em act.)

20 Setembro, 2015 1140 visualizações

O clássico visto daqui, ou seja, do meu posto de trabalho.

Um FC Porto-Benfica que até ao primeiro apito será um Lopetegui-Rui Vitória, tanto foi o que foi dito sobre a forma como os dois treinadores vão escolher os respetivos onzes e armar as suas estratégias. A maioria dos analistas vaticina um Benfica com um meio-campo mais reforçado, na certeza de que este é sector mais forte do FC Porto. É uma perspetiva, digamos, um tanto ou quando imbecil mas que aceitamos pois estamos a viver um tempo em que qualquer palermice serve para encher o chouriço.

Os factos, porém, conduzem-nos a uma outra realidade: desde que perdeu na época passada com o Benfica, com dois golos de Lima, que já cá não está, o FC Porto nunca mais sofreu golos no seu estádio em jogos do campeonato. O FC Porto de Lopetegui, esse treinador tão mal amado pelos seus adeptos. Sendo assim, o melhor que o Benfica hoje poderá conseguir é um empate a zero bolas? Se quiserem que me arme em palerma também – o que provavelmente já ocorreu noutros momentos -, podemos ir por aqui…

Sublinho ainda o facto de termos tido uma semana limpa de pressões vindas de dirigentes. O que se explica facilmente pois estes já perceberam que os respetivos braços armados, dispersos pelos painéis televisivos, cumprem essa missão até com excesso de zelo.

De resto, parte o FC Porto com favoritismo para esta partida que estará longe de ser decisiva mas que pode atrasar ainda mais o bicampeão. É um favoritismo natural que o Benfica pode combater com as armas de que dispõe: um futebol de rotação mais alta que a do seu adversário e o aproveitamento de espaços que este eventualmente concederá ao estender-se mais no terreno ao assumir o tal favoritismo.

De fora, a torcer por um empate, fica o Sporting. De todas as equipas em compita, aquela que está mais próxima neste momento de ver cumprido o seu desejo.

Uma certeza ainda: Artur Soares Dias usará um critério disciplinar e técnico muito curto. Ou seja, não vai dar margem para dúvidas nas faltas e faltinhas e será rápido a tirar o primeiro cartão amarelo.

Entretanto…

…BnA apurou que os jogadores do Benfica vão encontrar isto na porta do respetivo balneário.

 

 Primeira parte com mais Benfica. Duas boas defesas de Casillas, sempre na resposta a Mitroglou. A lenta circulação de bola do FC Porto é exasperante e só graças a um erro de Eliseu os azuis e brancos conseguiram chegar com perigo à área benfiquista. Os encarnados jogam fácil e rápido. Mas tudo pode ainda acontecer.

Pode dizer-se que o jogo está bem arranjadinho e o Fred, que aqui vemos a ser entrevistado pelo Miguel Torrão, ele que tem 30 anos de Benfica e 20 de FC Porto, dar-me-á certamente razão.

Bem, foi uma vitória sem espinhas do FC Porto. O Benfica recuou muito na 2.ª parte e pensou mais no pontinho que propriamente no KO do adversário e quando assim é, como aconteceu no tal jogo do Kelvin, não há desculpa. O bicampeão pôs-se a jeito e levou por tabela.

Curiosamente, antes do golo de André André, Lopetegui foi assobiado quando trocou Aboubakar por Osvaldo. O futebol é mesmo assim! 🙂