Maxi Pereira, vai para o Sporting!
A possibilidade de Maxi Pereira se tornar jogador do FC Porto ameaça ser o tema deste defeso, o que é surpreendente se tivermos em conta a forma como Jesus se passou para o outro lado da 2.ª circular.
Quanto a Jesus, fez ele muito bem! Quando o Benfica deu a entender que, após a conquista do bicampeonato, lhe queria dar como prémio um desconto no ordenado, só havia mesmo um caminho: procurar emprego noutro lugar. Situação apenas agravada quando Jorge Mendes e Luís Filipe Vieira praticamente quiseram empurrar JJ para um avião com destino às arábias…
Podem argumentar que Vieira fez, há dois anos, por Jesus o que Maomé fez por Alá, dando-lhe confiança quando todos o queriam ver apenas a arder na fogueira do inferno. Ok. Mas, como diz um conhecido treinador da nossa praça, especialista em tautologia, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Aquilo que hoje os adeptos do Benfica sentem por Jesus é comparável ao que os adeptos do FC Porto pensam da possibilidade de Maxi Pereira se tornar jogador portista. Não vou aqui reproduzir os nomes já usados para caracterizar esta situação mas quer-me parecer que nesta altura Pinto da Costa estará tentado a mudar o chip. O que foi feito até aqui não foi bluff mas, lá está, nos tempos que correm há que estar atento à forma como sopra o vento, especialmente nas redes sociais que até o líder e criador dos dragões deve frequentar (já o vi com um tablet!).
Maxi tem 31 anos e está próximo do seu fim de ciclo. Foi um jogador muito importante para o Benfica e para os benfiquistas. Apesar de ser um susto a defender, ataca como outro lateral não ataca no nosso campeonato. E até marca uns golos.
Se o lateral direito uruguaio transitar para o FC Porto, é certo: vai comprar duas guerras.
Uma com os adeptos do Benfica.
Outra com os adeptos do FC Porto.
Vendo bem as coisas, o melhor seria começar a pensar em aceitar uma proposta do Sporting.