— ler mais..

Confesso que não me assiste essa questão dos melhores do Mundo. O melhor do Mundo é estar vivo e ter essa graça. Mas a verdade é que há muita gente que se deixa fanatizar por essa coisa pequena da..." /> — ler mais..

Confesso que não me assiste essa questão dos melhores do Mundo. O melhor do Mundo é estar vivo e ter essa graça. Mas a verdade é que há muita gente que se deixa fanatizar por essa coisa pequena da..." /> Je suis Luís Figo - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Je suis Luís Figo

20 Janeiro, 2015 1052 visualizações

Confesso que não me assiste essa questão dos melhores do Mundo.

O melhor do Mundo é estar vivo e ter essa graça.

Mas a verdade é que há muita gente que se deixa fanatizar por essa coisa pequena da idolatria. Elege-se uma figura e essa figura é defendida com unhas e dentes. Tudo o que for passível de destruir essa imagem…é ridicularizado. Todos os que ousarem por isso em causa…são amarrados ao pelourinho.

Luís Figo depois de Jorge Costa. O primeiro veio dizer que se calhar jogou com jogadores melhores que Messi e Ronaldo. Com quem ele se foi meter! Está por isso a levar com os ronaldetes e os messionários.

Figo não é uma pessoa qualquer. Foi um grande jogador de futebol, porventura o melhor da sua geração. E conseguiu o que Messi e Ronaldo não vão conseguir: jogar no Barcelona e no Real Madrid, os maiores clubes do mundo (também tenho direito a um pecadilho, não?).

Foi com Figo, campeão do Mundo de juniores, e não com o CR7, que Portugal conseguiu pela primeira vez assumir-se como passageiro frequente das fases finais das maiores competições mundiais de seleções. Deve-lhe muito.

Mas Figo nunca caiu propriamente nas boas graças da opinião pública. Os portugueses que o podiam admirar gostam mais de lhe chamar pesetero.

A inveja é uma coisa muito feia mas a estupidez é ainda mais deprimente.