— ler mais..

Para além da parada de estrelas – na foto o campeão europeu Nuno Valente e a esposa -, a FPF mais uma vez mostrou, com a organização das Quinas de Ouro e do colóquio que a acompanhou, que nã..." /> — ler mais..

Para além da parada de estrelas – na foto o campeão europeu Nuno Valente e a esposa -, a FPF mais uma vez mostrou, com a organização das Quinas de Ouro e do colóquio que a acompanhou, que nã..." /> Quinas de Ouro: FPF sempre na linha da frente - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Quinas de Ouro: FPF sempre na linha da frente

15 Janeiro, 2015 3580 visualizações

Para além da parada de estrelas – na foto o campeão europeu Nuno Valente e a esposa -, a FPF mais uma vez mostrou, com a organização das Quinas de Ouro e do colóquio que a acompanhou, que não é apenas uma instituição mas também o verdadeiro motor do futebol português.

Os prémios atribuídos podem ser sempre discutidos – eu, por exemplo, não votei no onze do centenário pois não vi jogar muitos dos jogadores presentes nas listas; e sim, é discutível que a direção da FPF tenha tido uma ponderação de 25% nas votações – mas num país onde é tão difícil destacar o mérito e tão fácil escarafunchar a mesquinhez…venham mais galas e colóquios destes, onde muitos têm oportunidade não apenas para se mostrarem mas também para aprender com a experiência de quem tem uma carreira que responde pelos próprios.

Eu, por exemplo, gostava de ter estado presente para aplaudir as equipas da Antena 1 e da Renascença, e também o meu bom amigo Jaime Cravo, um repórter de mão cheia, e para ouvir alguns dos intervenientes mas fiquei sem médios e não arrisquei a viagem pela A1.

Tudo isto só foi possível porque na FPF existem dois profissionais de enorme competência: Tiago Craveiro e Carlos Lucas. É bom que se diga que começaram na Liga de Clubes para hoje se estarem a revelar na FPF e sabe-se lá mais onde. Não é nada que me espante embora ainda me possa espantar com algumas figuras que desfilam na passerelle. Como é o caso.