— ler mais..

O meu amigo Joaquim Charouco, que foi um ponta-de-lança que deu cartas embora sem atingir um nível superior, e que conhece bem o universo benfiquista, disse o que faltava dizer sobre Jorge Jesus e..." /> — ler mais..

O meu amigo Joaquim Charouco, que foi um ponta-de-lança que deu cartas embora sem atingir um nível superior, e que conhece bem o universo benfiquista, disse o que faltava dizer sobre Jorge Jesus e..." /> O que faltava dizer sobre Jorge Jesus - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O que faltava dizer sobre Jorge Jesus

22 Dezembro, 2014 1340 visualizações

O meu amigo Joaquim Charouco, que foi um ponta-de-lança que deu cartas embora sem atingir um nível superior, e que conhece bem o universo benfiquista, disse o que faltava dizer sobre Jorge Jesus e por isso, com a devida vénia. mas não a que a Cristina Ferreira fez ao Ronaldo, aqui reproduzo:

JORGE JESUS foi um muito bom jogador de Futebol. Meu antigo companheiro de vastos prélios pelos campos da segunda divisão,”pelados” malditos que nos arranhavam a alma, quando a bola “encharcada” pesava 5 kilos, e nos pagavam metade do ordenado no fim do jogo porque já não tinhamos dinheiro pra comer. Anos e anos vivendo os “balneários”, onde os sonhos se desvaneciam deixando o desespero ou a luz ao fundo do túnel trazia a esperança dum contrato melhor. Ali aprende-se. Ali adquirem-se conhecimentos que não estão “à venda” em lado nenhum. A dor da infiltração com a agulha de 10 cm espetada por baixo dos “tomates” só existe ali…anos e anos. Ali, aprende-se uma linguagem que não se fala nas “outras” Faculdades. … Expressando-se em bom português, vejo frequentemente esses “doutores “detentores de tempo de antena atacarem a “besta” com terminologias novas inventadas muitas vezes à luz da inveja e denegrindo o homem que ganha dinheiro de mais. Foram inteligentes qb para andarem na universidade…mas não têm inteligência suficiente para perceber que o “bicho” comeu o Pão que o Diabo amassou…e foi “na ***” que aprendeu.