— ler mais..

FC Porto-Benfica, o primeiro jogo do título. Vamos ver o que dá isto. Os meus amigos António Matos, Rosa Margarida Reis (irmã de um histórico do Salgueiros, Pedro Reis) e Luís de Almeida já estão ..." /> — ler mais..

FC Porto-Benfica, o primeiro jogo do título. Vamos ver o que dá isto. Os meus amigos António Matos, Rosa Margarida Reis (irmã de um histórico do Salgueiros, Pedro Reis) e Luís de Almeida já estão ..." /> FC Porto-Benfica: o que vejo aqui (em atualização) - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

FC Porto-Benfica: o que vejo aqui (em atualização)

14 Dezembro, 2014 1295 visualizações

FC Porto-Benfica, o primeiro jogo do título.

Vamos ver o que dá isto.

Os meus amigos António Matos, Rosa Margarida Reis (irmã de um histórico do Salgueiros, Pedro Reis) e Luís de Almeida já estão a postos. Pela cara dá para perceber uma certa apreensão mas um portista habituado a vencer o Benfica…menos, não havia necessidade.

Jonas no banco do Benfica. Conhecem a história da baleia?

Uma oportunidade para o Benfica, um golo.

Duas para o FC Porto, zero.

Deu para perceber que o Benfica estava confortável no jogo. O FC Porto é muito lento a lançar o seu ataque e está com problemas na zona central, muito povoada por jogadores do Benfica. Lopetegui vai ter de mexer para mudar.

Triunfo claro e inequívoca do Benfica, com Jesus a mostrar a Lopetegui que com respeito também se ganham jogos. Qualidade técnica dos médios do Benfica fez a diferença perante um FC Porto onde apenas Oliver se conseguiu soltar aqui e ali.

O FC Porto podia ter reentrado no jogo naqueles lances em que a bola bateu na barra mas não reentrou e o Benfica até podia ter feito mais um golo, o que seria demasiado.

Seis pontos de vantagem nesta fase do campeonato ainda é pouco para o campeão mas não deixa de ser reconfortante.