Jornada 10: leões estão a perder o comboio
Já a 8 pontos do líder do campeonato, com 10 jornadas decorridas, o Sporting de Marco Silva começa a revelar uma crise. Não é só o Benfica que já vai muito lá à frente, é também o FC Porto que leva uma vantagem de 5 pontos e, atenção, um extraordinário V. Guimarães que abocanhou a 2.ª posição e promete continuar por ali mais algum tempo, ameaçando a ordem estabelecida. Mas há mais gente por ali. Há, por exemplo, um Sp. Braga imparável em casa e com um avanço de 1 pontos, tal como um Paços de Ferreira que não me canso de ver jogar no seu revolucionário 4x2x4 assente nas performances de Seri e Sérgio Oliveira e de uma defesa sólida mas que consegue projetar os seus laterais. E, sim, convém não esquecer o Belenenses de Lito Vidigal, pequena máquina de jogar à bola, onde despontam talentos…
E amanhã, 2.ª feira, o Sporting pode até ser igualado pelo Rio Ave, em caso de vitória dos vila-condenses sobre a Académica.
Ou seja, o Sporting ou dá à perna depressa no campeonato ou vai ter problemas sérios, podendo estiolar na charneira da tabela classificativa.
Como Bruno de Carvalho vai gerir tudo isto é o grande desafio do presente. Temo que não consiga estar calado.