Jesus e Mourinho no VIII Seminário sobre a obra de Alexandre Dumas
BnA sabe de fonte segura que deu à costa que Jorge Jesus e José Mourinho vão ser os oradores principais do próximo seminário sobre a obra de Alexandre Dumas, a decorrer na Aguçadoura, muito em breve.
JJ irá dissertar sobre a forma como o triunvirato Athos, Porthos e Aramis inspirou o criador da cadeia de supermercados Intermarché a esquecer por completo D'Artagnan enquanto José Mourinho irá explicar como é que os famosos charutos Monte Cristo são superiores mesmo a um Cohiba Behike BHK52 (um nome muito fácil de decorar).
Os dois seminaristas, conhecidos pela sua extrema humildade e pelo domínio perfeito do inglês dito das docas, irão ainda participar num work shop sobre liderança, vingança e a vida numa prisão (foi enviado um convite para um antigo presidente do Benfica mas este declinou pois não pode deixar de ajudar o sacristão).
André Vilas-Boas fez-se convidado mas foi informado pela organização que o evento não é aberto a viscondes mas apenas a condes, duques, marqueses e tipos com o rei na barriga.
O professor Manuel Sérgio foi convidado para uma viagem às Fiji com direito a hotel de 5 estrelas, a começar dois dias antes do seminário e a terminar dois dias depois, tendo sido garantido que não há ligações por vídeo conferência para aquele país.
José Luís Peixinho, Eduardo Àguas do Luso e Valter Hugo Filho irão fazer a síntese das intervenções do Jorge e do Zé, numa perspetiva obviamente hedonista e sem direito a qualquer telefonema a título póstumo para José Sai Mais uma Garrafa de Magos.
Falta apenas informar que o seminário irá decorrer numa tenda de circo e o seu moderador será o famoso Vítor Hugo Cardinal, o único ser humano capaz de domar dois leões ferozes enquanto manda uma SMS. Os intervalos serão animados por performances do Tino de Rans.