V. Guimarães-FC Porto: a culpa não é do Batista! (act.)
Reparem nesta bela imagem do site do V. Guimarães – onde se trabalha muito bem a este nível – que nos mostra a garra de uma equipa e a dimensão do apoio que esta tem. É o Vitória Sport Clube, um dos grandes de Portugal!
Este domingo, a equipa do Rui que também é Vitória travou o FC Porto de Lopetegui.
O jogo teve polémica dentro e fora do relvado.
Lá dentro, Paulo Batista mostrou mais uma vez que é um árbitro fraquinho ao marcar dois penáltis que não deviam ter sido marcados. Também anulou, por indicação dos seus auxiliares, um golo ao FC Porto – o jogador azul e branco estava em jogo mas podemos dar de barato que estava no limite. Normalmente acontece aos outros. E muitas vezes é isto que acontece aos “bandeirinhas” mal colocados…
De resto, pelo que percebi, o FC Porto entrou devagar no jogo, sem pressa, e só acordou no final da 1.ª parte. O Vitória é uma equipa ainda muito juvenil mas tem o melhor médio da atualidade a jogar em Portugal, André André, o que ajuda muito. E depois há esse talento nato que é Bernard (reparem na forma como bateu o penálti).
Já se sentia que este FC Porto estava um tanto curto. Muita posse, pouca possessão. Há ali um problema à frente da defesa que o deslumbramento em relação ao puto Ruben Neves não está a deixar perceber…
Entretanto, os paineleiros já começaram a branquear este empate do FC Porto. O Vitória de Guimarães, que tem milhares de adeptos, não tem quem faça a sua defesa. Por acaso até já teve Luís Cirilo no Porto Canal mas agora não tem pelas razões que se conhecem… Nestas alturas, impunha-se uma voz para fazer o contraditório nesses painéis de que ninguém gosta mas que quase todos veem. Mas essa é outra história.
Quanto à restante jornada, o Benfica taliscou em Setúbal e está aí para as curvas – e ainda falta Jonas!
Quanto ao Sporting, empatou mas reencontrou Nani, o que já é uma boa notícia. O Belenenses de Lito Vidigal tem andamento.
Estive em Paços de Ferreira e gostei muito da equipa de Paulo Fonseca: Seri e Sérgio Oliveira à frente da defesa, duas espécies de anti-trincos, ambos a lançarem o jogo para quatro homens lá na frente. É preciso tê-los no sítio, Paulo, para jogar assim. No Gil de Mota já se sentiu o pulso do treinador: a equipa acabou com 9 a defender, bem, o empate.
Só mais uma linha para saudar os primeiros 3 pontos do Boavista. Os meus amigos do Bessa merecem-no. Venham mais.
COMENTAM OS LEITORES
Caro Eugénio,
Branquear é consigo. Consegue no seu estilo próprio branquear uma roubalheira das antigas.
Um penalti clarissimo sobre Brahimi na 1ª parte, um golo mal anulado, e um penalti muito duvidoso a favor do Vitória.
Branquear é aquilo que este texto faz. Mas há que manter a semanada que lhe dão para continuar a ser “polémico”. Vale que já ninguém lhe liga. Peça a reforma ou ganhe coragem de ser jornalista!
Realmente… no Contragolpe da TVI o FCP com quase 3 milhões de adeptos em Portugal (contra os 30.000 do Guimaraes) não tem lá nenhum, nem um paineleiro que o possa defender, fazer o contraditório !!!!!!
E, em Guimaraes… os 2 penalties foram bem assinalados. O problema é que ficou mais um por marcar a favor do FCP e um golo limpinho anulado ao FCP que daria a vitória e o 1º lugar isolado com 12 pontos ao FCP. Assim não quis a Troika do Figueiredo – Fontelas – Vitor Neto Pereira ao serviço do Clube do Regime.
“Mais vale ter os homens de mão certos nos lugar-chave do que comprar um ponta de lança”.
Quem foi que disse? quem foi… E, desde 2005 que é assim.
Bom dia EQ
Resumindo e concluíndo, o FCP não joga nada, não jogou nada, não foi prejudicado por um Valter Rufo que até na sua página do face põe um grande like num clube rival, não ficou por assinalar um penálti e consequente expulsão do jogador do VSC quando agarra o Brahimi na 1ª parte . Os paineleiros estão a branquear o empate ?? Essa é boa !!! Os penáltis foram mal assinalados ???? Essa ainda é melhor !!!!
O que interessa mesmo é o Talisca e o Nani ..
PS: Ganhei uma aposta à custa dos capistas e editores de capas do jornal Record .. (mas não lhes dou percentagem) …. Apostei com 7 amigos que hoje a capa do jornal seria em tons azuis .. E não é que foi mesmo ?? ehehehehe
Tivesse o FCP ganho em Guimarães e a capa seria de uma Tamara ou Susana qualquer a elogiar o sol ou a chuva do Pais em que se encontra a “passar férias” …..
Sim, já o sabemos nós, portistas que o FCP para poder ganhar em Portugal tem de jogar sempre o dobro, o triplo que os seus adversários.
O SLB foi ao Bessa e ao Boavista anularam um golo limpo.
O SLB foi ao Bonfim e ao Setúbal anularam um golo limpo.
O FCP foi a Guimarães e ao FCP anularam um golo limpo.
Resultado, conclusão:
O FCP deveria ter 12 e só tem apenas 10 pontos.
O SLB deveria ter 08 e já tem 10 pontos.
Pois é EQ, eu também concordo que a culpa não é do Batista pois como já disse em vários comentários, o grande problema é que as instituições não funcionam!!! Eis a minha teoria: A alguns árbitros que com frequência cometem erros grosseiros deveriam aplicar as várias penalizações que estão previstas e que gradualmente até deviam chegar à expulsão se não conseguissem entrar nos eixos!!!
Quanto à sua opinião de que foi anulado um golo ao Porto, penso que por parte dos jornalistas(têm responsabilidades que nós não temos) devia haver mais cuidado uma vez que normalmente não há golos anulados depois de os árbitros terem apitado a interromper o jogo logo, com o jogo parado,
já nada vale no capítulo técnico!!! É que esses “golos" de que
falam já não podem ser golos!!! Quererá EQ opinar sobre isto?