— ler mais..

 Foto Pedro Malacó Não é o Boavistão mas domingo, frente ao campeão nacional, a equipa de Petit foi grande e deu uma réplica digna. Nos dois golos “anulados” há margem para discussão no..." /> — ler mais..

 Foto Pedro Malacó Não é o Boavistão mas domingo, frente ao campeão nacional, a equipa de Petit foi grande e deu uma réplica digna. Nos dois golos “anulados” há margem para discussão no..." /> Boavistinha tem pernas para andar - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Boavistinha tem pernas para andar

25 Agosto, 2014 1045 visualizações

 Foto Pedro Malacó

Não é o Boavistão mas domingo, frente ao campeão nacional, a equipa de Petit foi grande e deu uma réplica digna. Nos dois golos “anulados” há margem para discussão no primeiro mas parece-me que há um jogador do Benfica que vem de posição de fora-de-jogo e estorva a ação do jogador do Benfica que alivia para o… Brito. Admito, porém, que tenha sido um erro do meu árbitro preferido a seguir ao Artur Soares Dias.

É indubitável que é uma vantagem para o Boavista jogar no seu sintético (que fez a primeira vítima, Rúben Amorim) mas a verdade é que o tapete está certificado e vai ser bem melhor jogar ali, no Inverno, que num qualquer lamaçal.

Quanto ao Benfica, não posso dizer muito pois não vi o jogo em contínuo mas continuo a pensar que a ideia de jogo de JJ, que é singular, continua lá. Falta saber apenas o valor de algumas peças e como é que as que estão a chegar ao tabuleiro vão entrar no jogo de ruturas idealizado pelo mestre da tática, da estratégia e da matreirice.

Deu para perceber que o Benfica ainda está curto e que vai sentir algumas dificuldades se continuar assim. Mas o FC Porto em Paços de Ferreira também denotou algumas fragilidades, revelando-se inconsistente num largo período de jogo. Só não gostei de ouvir Paulo Fonseca dizer que foi um reencontro de amigos…

Quanto ao Sporting, até foi o grande que mais gostei de ver jogar, sobretudo pela sua velocidade de processos, mas a vitória foi conseguida de saca-rolhas.

No mais, confirma-se um V. Guimarães forte e um Rio Ave que promete. O europeu Nacional da Madeira é que não está bem mas quando assim é temos todos pelo menos a certeza de que o professor Manuel Machado será capaz de nos brindar com as suas pérolas filosóficas, o que na parte que me toca é uma espécie de bálsamo para a alma.