— ler mais..

O Rio Ave está a um passo da fase de grupos da Liga Europa, pronto para fazer história. É um prémio amplamente merecido pelo clube de Vila do Conde. Os rioavistas são um dos poucos bons exemplos d..." /> — ler mais..

O Rio Ave está a um passo da fase de grupos da Liga Europa, pronto para fazer história. É um prémio amplamente merecido pelo clube de Vila do Conde. Os rioavistas são um dos poucos bons exemplos d..." /> Rio Ave: um clube exemplar - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Rio Ave: um clube exemplar

2 Agosto, 2014 921 visualizações

O Rio Ave está a um passo da fase de grupos da Liga Europa, pronto para fazer história.

É um prémio amplamente merecido pelo clube de Vila do Conde.

Os rioavistas são um dos poucos bons exemplos do futebol português. Durante muito tempo conseguiram ser o único clube a apostar consistentemente no trabalho de um treinador (Carlos Brito, importante nesta fase de afirmação do emblema), tiveram sempre presidentes com os pés bem assentes na terra, nunca cortaram o cordão umbilical autárquico e têm conseguido alargar a sua base de apoio, como se sabe instalada na comunidade piscatória das Caxinas.

Nas duas últimas épocas, o clube associou-se ao melhor empresário do Mundo, Jorge Mendes, e já tirou frutos de uma parceria que noutros clube nem sempre resulta.

É bem verdade ainda que mais Rio Ave por norma significa menos Varzim mas o mérito é todos dos vilacondenses, que conseguiram o equilíbrio enquanto o vizinho do lado continua a sofrer com a gestão inconsequente.

Tem ainda o Rio Ave, entre os clubes ditos pequenos, uma rádio, a Linear, que faz um trabalho muito profissional e que pouco deixa para contar sobre a atualidade do clube. Ao mesmo tempo, na blogosfera, através do Reis do Ave, sob o impulso de João Paulo Meneses, pertence também ao clube do Vila do Conde o melhor espaço de debate, informação e história.

Como se tudo isto não bastasse, o Rio Ave contratou este ano Marco Carvalho para diretor de comunicação e basta passar pelo site do clube e sobretudo pelo Facebook para percebermos como trabalhar estas áreas pode ser importante.

Ah, claro, não podemos esquecer duas poderosas armas rioavistas: os Malheiros, o Rui e o João.