— ler mais..

Depois de ter dado um banho de bola ao Málaga no jogo da 1.ª mão, o FC Porto só por acaso esteve perto de garantir o apuramento para os quartos-de-final da Champions neste segundo jogo. Por exempl..." /> — ler mais..

Depois de ter dado um banho de bola ao Málaga no jogo da 1.ª mão, o FC Porto só por acaso esteve perto de garantir o apuramento para os quartos-de-final da Champions neste segundo jogo. Por exempl..." /> FC Porto: esteve perto mas só por acaso - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

FC Porto: esteve perto mas só por acaso

14 Março, 2013 464 visualizações

Depois de ter dado um banho de bola ao Málaga no jogo da 1.ª mão, o FC Porto só por acaso esteve perto de garantir o apuramento para os quartos-de-final da Champions neste segundo jogo. Por exemplo, neste lance Maicon até faturou mas desta vez, ao contrário do que aconteceu no jogo do Dragão, e quiçá noutros, o fora-de-jogo foi assinalado. Tirando uma oportunidade de Jackson com o resultado em 1-0, o FC Porto esteve sempre nas mãos da equipa espanhola. Ok, pode queixar-se da lesão de Moutinho mas não pode queixar-se da expulsão de Defour. Jogar nos limites pode dar aqui na terra, onde a vassalagem às vezes é virtude, mas lá fora…é diferente: a lei é igual para todos!

O FC Porto mostrou noutras jornadas desta época estofo europeu mas neste jogo não o teve. Dá para perceber que a equipa está muito dependente do equilíbrio que João Moutinho lhe dá. Sem ele, o meio-campo balança pois Lucho já não tem pernas e Fernando não chega para as encomendas. Também não percebi o estouro de Alex Sandro e o porquê da entrada de Atsu quando havia Izmailov e até Liedson (sim, é verdade, é jogador do FC Porto).

Sobe a pressão para o FC Porto e para Vítor Pereira. A época será um fracasso se apenas restar a tal taça cervejeira.

O silêncio azul e branco que se sentia nas redes sociais a seguir à derrota não prenuncia nada de bom.