— ler mais..

O Benfica está solto, tem uma frente de ataque que parece o exército alemão na sua primeira ofensiva e muitos recursos no banco. Também joga em casa mas isso não é vantagem pois é sabido que a Luz..." /> — ler mais..

O Benfica está solto, tem uma frente de ataque que parece o exército alemão na sua primeira ofensiva e muitos recursos no banco. Também joga em casa mas isso não é vantagem pois é sabido que a Luz..." /> Benfica-FC Porto: se dragão vencer, acaba o campeonato - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Benfica-FC Porto: se dragão vencer, acaba o campeonato

10 Janeiro, 2013 350 visualizações

O Benfica está solto, tem uma frente de ataque que parece o exército alemão na sua primeira ofensiva e muitos recursos no banco. Também joga em casa mas isso não é vantagem pois é sabido que a Luz tem sido o salão de festas dos azuis e brancos e isso pesa.

Quanto ao FC Porto, não tem deslumbrado mas o Cha Cha Cha é um perigo à solta e pode resolver. Bem pior seria a sua ausência que a de James. Se o FC Porto perder, sairá a tremer para o tal jogo com o V. Setúbal que foi adiado não se sabe bem porquê.

Uma vitória dos dragões na Luz será, na minha modesta perspetiva, o fim de linha para o Benfica em termos de luta pelo título. O FC Porto já mostrou ter uma equipa que não desperdiça vantagens.

Por tudo isto, a grande pressão está, sem dúvida, na equipa do Benfica. Vai ter de assumir o jogo e expor-se aos contra-ataques do FC Porto. A não ser Jorge Jesus se decida por uma estratégia mais cautelosa, o que é uma possibilidade, mas aí irá expor-se à pressão alta do FC Porto.

Está tudo muito equilibrado e só falta mesmo escolher o árbitro. Pensei que ia ser o Artur Soares Dias mas não vai ser. Nem o Pedro Proença. Sobra Jorge de Sousa, o tal árbitro que um dia acordou com as paredes da sua casa pintadas por adeptos do FC Porto…

Este tipo de jogos é algo que faz falta ao nosso futebol, que atravessa um momento menos bom, com crise de assistências e problemas graves de tesouraria. Parece que ainda ninguém reparou mas as ações do Sporting valem 19 cêntimos, as do FC Porto 22 e as do Benfica 45. Papéis que já estiveram acima dos 5 euros, há alguns anos, quando não faltava asfalto para as auto-estradas…

Neste entretanto, estamos à espera do que vai a Liga fazer em relação aos pressupostos financeiros, ou seja, se vai ser REALISTA e não AUTISTA na análise da situação dos salários em atraso que podem implicar perda de pontos… Esse, sim, um jogo perigoso.

Quanto ao clássico, esperemos para ver como se aguenta o sistema de água e a instalação elétrica da Luz no final.