— ler mais..

A qualidade da imagem é fraca mas a prestação de Jorge Sousa e Bertino Miranda no Euro 2012 foi muito boa. Ei-los no regresso a casa, rodeados pelos amigos e família. Pedro Proença esteve bem mas ..." /> — ler mais..

A qualidade da imagem é fraca mas a prestação de Jorge Sousa e Bertino Miranda no Euro 2012 foi muito boa. Ei-los no regresso a casa, rodeados pelos amigos e família. Pedro Proença esteve bem mas ..." /> Bertino Miranda e Jorge Sousa: o regresso dos heróis - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Bertino Miranda e Jorge Sousa: o regresso dos heróis

3 Julho, 2012 962 visualizações

A qualidade da imagem é fraca mas a prestação de Jorge Sousa e Bertino Miranda no Euro 2012 foi muito boa. Ei-los no regresso a casa, rodeados pelos amigos e família.

Pedro Proença esteve bem mas Bertino Miranda esteve excelente: o seu olho de falcão evitou muitos problemas a Proença. Não foi por acaso que nas últimas seis épocas foi sempre considerado o melhor árbitro assistente da 1.ª categoria!

A arbitragem portuguesa está de parabéns e Pedro Proença em especial, tendo em conta o muito que lhe custou chegou a este patamar, fazendo fé neste relato do seu amigo Pedro Rosendo Mendes:

Mano Pedro Proença, desde o dia 01 de Fevereiro de 1998, em que efetuamos o Estrela da Amadora-Torreense, em juvenis, juntamente com o “outro”, mano Tiago Trigo, que percebi a qualidade que tinhas para ser um árbitro de topo mundial. Nós os três, sim, somos os “originais manos”…Depois, tornou-se “moda”…malta de qualidade duvidosa, até para “conhecidos”…encherem a boca e proferirem esta palavra SAGRADA…Mas tudo bem !!! Acho também piada a “muitos merdas” que te fizeram “aguentar” na 2ª e na 3ª divisão…7 (sete) anos e constantemente deixavam passar à tua frente os seus afilhados (que não tinham categoria, nem para arbitrar jogos do distrital ) e que diziam “mal de ti à brava”…agora, dão-te os parabéns !!! E dizem que és o MAIOR !!! Metem-me NOJO !!!
No fina
l da época 98/99, em que não desceste à 3ª divisão por “um cabelo” (e se “isso” tivesse acontecido, a arbitragem tinha acabado para ti e para mim),tivemos os dois uma conversa dentro do teu jipe, à porta do “Batata Bolinha”, depois do jantar e antes de irmos para o núcleo…E os dois decidimos efetuar mais uma época…Felizmente, na época seguinte, a tua “hora” chegou…e decidiram promover-te à 1ª Divisão…Depois, a tua qualidade fez o resto…Esta época foi sensacional para ti, foste considerado pela SEXTA vez, o árbitro do ano, arbitraste a final da Champions, amanhã vais arbitrar a final do Euro 2012 e és um forte candidato a seres considerado o melhor árbitro do MUNDO !!! Para mim, já és desde o dia 01 de Fevereiro de 1998, portanto há 14 anos atrás…Estes gajos andam muito atrasados !!! Amanhã quando estiveres a “subir” para o relvado, lembra-te destas palavras…”E PARTE AQUELA *** TODA”…
E não te esqueças do que sempre te disse…”Quando acabar a tua carreira de arbitragem…os dedos das tuas mãos…chegam para contares os teus verdadeiros amigos da arbitragem…os outros são badamerdas…que andam “atrás” de ti, porque pensam que retiram dividendos da tua “amizade”…
Cá em casa, estamos todos (sempre) a torcer por ti.
Um grande abraço, GOSTO MUITO DE TI.
NOTA: Se algum dos meus “amigos”, comentar de forma “desagradável” este “artigo”…desligo de imediato a “ficha” da “tomada”…