— ler mais..

Lista de 23 sem grandes surpresas. Já sabíamos, desde a apresentação dos novos equipamentos, que Nelson Oliveira ia ser convocado. Apenas as chamadas de Miguel Lopes e de Custódio tocaram a novida..." /> — ler mais..

Lista de 23 sem grandes surpresas. Já sabíamos, desde a apresentação dos novos equipamentos, que Nelson Oliveira ia ser convocado. Apenas as chamadas de Miguel Lopes e de Custódio tocaram a novida..." /> As escolhas de Paulo Bento - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

As escolhas de Paulo Bento

14 Maio, 2012 746 visualizações

Lista de 23 sem grandes surpresas.

Já sabíamos, desde a apresentação dos novos equipamentos, que Nelson Oliveira ia ser convocado.

Apenas as chamadas de Miguel Lopes e de Custódio tocaram a novidade embora Record já tivesse adiantado que os dois jogadores do Sp. Braga estavam na calha.

O Sp. Braga não vê Hugo Viana ir ao Euro mas, em contrapartida, vê Bento convocar o defesa direito titular e o trinco. Curiosamente, ambos tiveram oportunidade de brilhar graças a circunstâncias especiais: Lopes porque Baiano e Salino se lesionaram, Custódio porque Djamal foi à CAN e perdeu o comboio. O futebol tem destas coisas.

Entre os 23 eleitos, 13 são jogadores que ou têm contrato com o FC Porto ou por lá passaram, o que também não deixa de ser um dado que deve ser apreciado, embora só 5 deles tenham contrato com o FC Porto. Mas atenção: se o FC Porto tem laços com 13 jogadores, o Sporting tem com 12, entre os quais as superestrelas Nani e Cristiano Ronaldo. Quanto ao Benfica, são cinco apenas os jogadores que têm ou tiveram uma relação com o clube.

A academia leonina, por seu lado, leva a palma neste cortejo pois por lá passaram Rui Patrício, Beto, João Moutinho, Miguel Veloso, Carlos Martins, Custódio, Ronaldo, Nani, Quaresma e Varela. A Dragon Force também não anda mal com as presenças de Bruno Alves, Ricardo Costa, Hugo Almeida e Postiga. Quanto aos jogadores formados no Benfica, apenas João Pereira e Nelson Oliveira…

Não venham agora os benfiquistas dizer que também aqui – como na nomeação do árbitro para a final da Champions – há uma cabala…

Mas isto já sou eu a ser otimista.