— ler mais..

Desde que foi entronizado como paineleiro afeto aos encarnados, o vice-presidente benfiquista Rui Gomes da Silva tem conseguido prender a nossa atenção. Ou seja, está a cumprir a sua missão. Diz o..." /> — ler mais..

Desde que foi entronizado como paineleiro afeto aos encarnados, o vice-presidente benfiquista Rui Gomes da Silva tem conseguido prender a nossa atenção. Ou seja, está a cumprir a sua missão. Diz o..." /> Rui Gomes da Silva engoliu um apito - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Rui Gomes da Silva engoliu um apito

3 Abril, 2012 952 visualizações

Desde que foi entronizado como paineleiro afeto aos encarnados, o vice-presidente benfiquista Rui Gomes da Silva tem conseguido prender a nossa atenção.

Ou seja, está a cumprir a sua missão.

Diz o povo, e o povo é sábio, que não há circo sem palhaços mas na parte que me toca mais importante que os palhaços são as contorcionistas (com a idade vamos mudando os nossos gostos).

Não conheço o dr. Rui Gomes da Silva – embora, pelos vistos, o incomode um bocadinho – e tenho uma vaga ideia sobre a sua passagem pela política na rapidinha de Santana Lopes enquanto primeiro-ministro.

Tem o dr. RGS hoje o papel de vanguarda benfiquista. Está mandatado sobretudo para não deixar que o processo APITO DOURADO caia no esquecimento.

Já era conhecido o empenho de um certo clube neste processo mas RGS oficializou-o.

RGS não é um mau paineleiro. Pelo contrário, funciona bem na TV: está à vontade, prepara-se e irrita facilmente a concorrência. Também é verdade que esta é fraca, sendo composta por um representante do FC Porto de que nem o FC Porto gosta e pelo homem cuja única grande virtude nos últimos anos em termos de futebol nacional foi ter contribuído para a reinvenção de Paulo Futre.

O “Dia Seguinte” da SIC tornou-se, apesar de tudo, um clássico e muito o deve, diga-se, ao Paulo Garcia. E também a RGS, o homem que engoliu um apito dourado e que continua a acreditar que este foi muito mais que um “bug” no sistema.

A verdade é que podemos não gostar do homem e da figura que representa.

Mas estamos sem duvida perante um grande artista a engolir apitos, a falar como um papagaio e a meter os pés pelas mãos com grande classe e estilo. O que pode não ser um número de circo clássico mas é sempre algo completamente diferente.

E é disto que o povo gosta.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Pearls&Pigs disse em 03-04-2012 às 11h10

Rui gomes da Silva Prejudica e muito a imagem do Benfica. Não devia estar naquele programa. Se não conhecesse a figura diria que era adepto do fcp. É típico adepto do fcp. Talvez seja a chave daquele programa apenas por isso. Por a maior parte dos portistas se reverem no homem e com isso espumem o odio de que lhes é apanágio. Admito k também haja adeptos mais fanáticos do slb que gostem do homem. Mas também ao lado de 2 comentadores que ficaram presos ao passado como dirigentes são fáceis de anular. Um, o do Scp sabe tudo sobre os árbitros e o apito dourado mas nunca diz nada de jeito, parece jornalista desportivo. O do Fcp só repete o lance que partiu as pernas a uns Sr chamados Van Basten todos os programas. O Benfica não é aquilo, a direção do Benfica devia saca-lo de lá. Não ganha nada com isso, pelo contrário, apenas anticorpos.

Júlio Machado Vaz é outra historia dignifica o Benfica e muito. Embora as vezes seja demasiado soft e as piadas dele não terem piada lol. Mete o fishlips num bolso. E basta pensar um pouco. Até o lagarto fica sempre do lado dele. Coisa que nunca aconteceu com o António Pedro Vasconcelos por exemplo. Eram sempre 2 a malhar no APV.

Outro caso, e até hoje não percebo os critérios da Bola. Foi quando o Zé Diogo Quintela e o Ricardo malhavam forte e feio no Miguel Sousa Tavares. Não percebo como a bola os deixou fugir, sinceramente. Era fenomenal eu já só lia as cronicas deles. Pra mim que gosto de me rir e do sentido de humor mordaz e com duplo sentido foi uma perda irreparável.

Agora só me resta o EQ….. enfim lol