PC solidário com Domingos
Confesso que acho sempre uma certa piada quando Pinto da Costa pede ajuda ao Ministério Público e se mostra tão confiante no mesmo. Ao mesmo tempo que empresta toda a sua solidariedade a Domingos para o defender em tribunal a propósito da tal notícia filha de pai incógnito – forma usada pelo líder e criador dos dragões durante muitos anos para comentar notícias da última página de A BOLA – que a Lusa colocou em linha, dando conta de que o ex-treinador do Sporting se encontrou com dirigentes do FC Porto ainda enquanto treinador dos leões.
Sempre bem informado – ou não conte hoje no seu staff com um ex-chefe do desporto da agência Lusa -, Pinto da Costa falou dos “Cartaxanas” que continuam a atormentar o seu sono, como que identificando o jornalista que foi autor da notícia.
Já agora, o presidente portista podia aproveitar para identificar quem foi a fonte que o informou que Domingos estava na A1 a caminho de Lisboa, ainda enquanto jogador, preparado para assinar pelo Sporting.
Até aqui, nada de mais.
O que incomoda realmente é a posição da agência Lusa, que se mostra disponível para revelar a fonte anónima que eventualmente terá enganado o seu jornalista (esta semana a SIC-Notícias também pediu desculpa ao FC Porto por causa da notícia sobre a investigação da FIFA à transferência de Walter, confirmada hoje pela…FIFA)
O que é mau, nisto tudo, é uma agência noticiosa ser permeável a pressões.
Não estou a dizer com isto que Domingos teve mesmo o tal encontro. Não sei nem quero saber.
Mas sempre gostava de ouvir o presidente do Sporting falar nisto.
Julgo que nenhum de nós jamais o ouvirá falar.
Penso eu de que.
COMENTÁRIO EM DESTAQUE
Luis Cardoso disse em 18-02-2012 às 16h42
Nos muitos milhares de noticias estapafurdias que ate hoje foram postas a circular em Portugal, eu nunca me lembro de alguma vez uma “fonte” ter sido revelada.
Primeiro a Lusa nunca deveria ter posto a noticia a circular tao levianamente, mas apos o terem feito, e independentemente de ser verdade ou ser mentira, so teem que arcar com as consequencias!
P.S – Mas concordo com o Eugenio, nao deixa de ter piada ver o pinto da costa pedir ajuda aos mesmo que ha umas semanas apelidava de pidescos.