— ler mais..

  A SAD portista deu conta hoje dos seus resultados consolidados na épcoa de 2010/2011. Ficámos assim a saber que o passivo azul e branco passou pela primeira vez a barreira dos 200 milhões de euro..." /> — ler mais..

  A SAD portista deu conta hoje dos seus resultados consolidados na épcoa de 2010/2011. Ficámos assim a saber que o passivo azul e branco passou pela primeira vez a barreira dos 200 milhões de euro..." /> FC Porto: passivo acima dos 200 milhões - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

FC Porto: passivo acima dos 200 milhões

27 Outubro, 2011 1177 visualizações

 

A SAD portista deu conta hoje dos seus resultados consolidados na épcoa de 2010/2011.

Ficámos assim a saber que o passivo azul e branco passou pela primeira vez a barreira dos 200 milhões de euros (202, concretamente).

O exercício teve um resultado positivo de 534 mil euros, sendo este o quinto ano consecutivo de resultados positivos.

Mas o que na minha modesta perspectiva é preocupante nas contas do maior clube português são os 50 milhões em custos com pessoal.

É certo que o plantel portista tem um grande potencial de mercado mas convém não exagerar…

 Note-se que neste exercício não está incluída a super venda de Falcão e que a concorrência também não está muito melhor pois o passivo do Sporting é de 199,5 milhões de euros e o do Benfica de 380 milhões…

Entretanto, o meu amigo Almiro Ferreira, repórter do JN, pena brilhante da plebe jornalística, escreveu este naco suculento de prosa no seu Facebook:

A meio do debate do Orçamento rectificativo, do qual, muito provavelmente, nada entende (ele como quase todos os outros), um deputado do CDS abstraiu-se da coisa e, “para descomprimir”, resolveu publicar no Facebook um “censo” sobre preferências clubísticas na bancada do CDS. “Conclui-se que existem 12 Deputados do Benfica; 7 do Sporting; 2 do Belenenses; 2 da Académica e 1 do F.C.Porto”, escreveu o par do reino. Ora, a blogosfera já anda por aí muito atarefada a bater no bom do João de Almeida, como se ele tivesse cometido um crime de lesa-pátria. Pelo contrário, o deputado prestou a informação mais útil do dia. Não era necessário, mas o dito “censo” encarrega-se de provar, com toda a evidência, como o país está entregue ao lumpen chique.

Entretanto, o deputado do CDS-PP já veio negar a autoria da posta:

Agradeço a todos os que me alertaram para a notícia que precedeu esta. Aqui está o esclarecimento. A primeira notícia, além de mentirosa, era profundamente estúpida. Sobre o debate da tarde, quem quiser ver a minha intervenção, pode fazê-lo nesta página. É que é isso que interessa e não estes disparates

Venisti Ave Legisti Salve