— ler mais..

«Trouxe estes jogadores porque são os capitães e incarnam o espírito de guerreiros de uma cidade. Não são guerreiros de plástico, nem um projecto de marketing. São a imagem de um clube com longo h..." /> — ler mais..

«Trouxe estes jogadores porque são os capitães e incarnam o espírito de guerreiros de uma cidade. Não são guerreiros de plástico, nem um projecto de marketing. São a imagem de um clube com longo h..." /> Mais um momento escaganifobético - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Mais um momento escaganifobético

21 Maio, 2011 822 visualizações

«Trouxe estes jogadores porque são os capitães e incarnam o espírito de guerreiros de uma cidade. Não são guerreiros de plástico, nem um projecto de marketing. São a imagem de um clube com longo historial e de uma comunidade trabalhadora»

                                                                                                                                                                                      Manuel Machado, no lançamento da final da Taça de Portugal

Tenho pelo prof. Manuel Machado alguma admiração. Não só pelo facto de ter inventado um novo dialecto, o machadês, mas também por ser um homem de cultura bem acima da média num mundo dominado por alfabetizados apenas funcionais.

Mas mais uma vez o professor exagerou ao mandar uma cuspidela no prato da sopa de que já se serviu.

Acontece aos melhores.

Mais a mais, Machado esqueceu-se que a história dos bracarenses é também uma história de guerreiros, como aconteceu nas invasões francesas. E quanto aos guerreiros de Guimarães que se saiba também ficaram famosos por causa de uma batalha em que o filho combateu contra a mãe…

Não havia necessidade mas está dito. Cada vez mais fico convencido que MM quer passar os próximos anos a treinar no Kuweit ou no Burkina-Faso.