— ler mais..

A pergunta está a ser feita a quase todos os elementos do universo benfiquista menos a quem pode efetivamente responder: os jogadores do Benfica. Se estes pudessem falar livremente, iriam dizer que..." /> — ler mais..

A pergunta está a ser feita a quase todos os elementos do universo benfiquista menos a quem pode efetivamente responder: os jogadores do Benfica. Se estes pudessem falar livremente, iriam dizer que..." /> Jesus não é solução - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Jesus não é solução

7 Maio, 2011 526 visualizações

A pergunta está a ser feita a quase todos os elementos do universo benfiquista menos a quem pode efetivamente responder: os jogadores do Benfica.

Se estes pudessem falar livremente, iriam dizer que Jorge Jesus não é solução para o Benfica.

Aliás, desde o início da época que se percebeu que o atual treinador do Benfica já tinha dado tudo o que tinha a dar a este Benfica. JJ perdeu-se no seu labirinto, esgotou o seu já de si pobre discurso, fez com que todos se cansassem de um estilo bate-e-foge ou então eu-sou-o-maior-da-Cantareira.

Há que reconhecer as limitações daquele a quem já chamaram o Mestre da Táctica, um treinador de uma época só, como dizem os seus colegas, embora estes não sejam propriamente as fontes mais isentas pois JJ granjeou ao longo do tempo várias inimizades de estimação na classe dos treinadores.

Não tenho informação privilegiada mas parece-me que Vieira já percebeu isso tudo.

O Record de hoje diz que não vai haver chicotada e anuncia a entrada de Humberto Coelho na estrutura. Parece-me desde já uma primeira provocação ao treinador vigente, cuja cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros quase merece a introdução do código pin para entrarmos na área da pornografia desta “box”.

Se JJ ficar no Benfica a próxima época vai ser mais do mesmo. JJ não tem vida para AVB. Resta ao Benfica começar já a procurar outra via. O que não será fácil. Num primeiro varrimento, não vejo qualquer treinador português com perfil para suceder a Jesus.

Mas há Scolari. Um JJ mais refinado.

E não se sabe o que vai acontecer a Mourinho no final da época…