— ler mais..

Quatro dias fora de Portugal, por terras da Andaluzia (Sevilha, Córdoba, Mérida..), passeando entre ruínas e museus com a minha malta da FLUP do curso de arqueologia, fez-me perder os habituais des..." /> — ler mais..

Quatro dias fora de Portugal, por terras da Andaluzia (Sevilha, Córdoba, Mérida..), passeando entre ruínas e museus com a minha malta da FLUP do curso de arqueologia, fez-me perder os habituais des..." /> Nada de novo no reino dos morcões - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Nada de novo no reino dos morcões

15 Abril, 2011 660 visualizações

Quatro dias fora de Portugal, por terras da Andaluzia (Sevilha, Córdoba, Mérida..), passeando entre ruínas e museus com a minha malta da FLUP do curso de arqueologia, fez-me perder os habituais desenvolvimentos do nosso futebol.

Começo pela derrota do V. Guimarães em Braga, a confirmação do poderio da equipa de Domingos em relação à de Manuel Machado. Dizem-me que o treinador vitoriano começou a ser contestado, o que pode parecer apenas incrível para quem não conhece o fervor vitoriano, superior a qualquer bilhete para a final do Jamor.

Consta também que a Benfica TV proporcionou aos seus espectadores mais um momento de profunda exaltação estupidificante, com um qualquer comentador que nem me vou dar ao trabalho de procurar no Google a afirmar que gostaria de ver o FC Porto dedicar um título em memória de Pedroto, de Pôncio Monteiro ou de Pinto da Costa. Quanto mais desejarem que a lei inevitável se faça cumprir sobre o líder e criador dos dragões mais vão ter de esperar.

Por fim, a jornada europeia. Um trio de ases a seguir em frente. O Benfica correu um bocadinho no fio da navalha mas essa tem sido a sua sina esta época. O Sp. Braga passou às meias-finais sem ganhar mas com mérito total. Quanto ao FC Porto, limitou-se a passar o rolo compressor sobre mais uma equipa russa. Quer-me parecer que estão a exagerar um bocadinho nos encómios à equipa do treinador a quem os jornalistas tratam simplesmente por André mas aceito pois os números não enganam.

 Fica ainda a sugestão para que aproveitem a pausa pascal para um passeio até estas pequenas maravilhas do outro lado do Alentejo e do Algarve…

Sevilha

Carmona

Córdoba

Mérida