— ler mais..

Decorreram seis décadas sobre o dia 23 de setembro de 1956 em que o Belenenses inaugurou o Estádio do Restelo. Construído nos terrenos de uma antiga pedreira, cedidos pela Câmara de Lisboa, que pr..." /> — ler mais..

Decorreram seis décadas sobre o dia 23 de setembro de 1956 em que o Belenenses inaugurou o Estádio do Restelo. Construído nos terrenos de uma antiga pedreira, cedidos pela Câmara de Lisboa, que pr..." /> Sonho azul concretizou-se há 60 anos - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

Sonho azul concretizou-se há 60 anos

29 Setembro, 2016 1699 visualizações

restelo25kv

Decorreram seis décadas sobre o dia 23 de setembro de 1956 em que o Belenenses inaugurou o Estádio do Restelo. Construído nos terrenos de uma antiga pedreira, cedidos pela Câmara de Lisboa, que pretendia desalojar o clube das históricas Salésias – primeiro campo relvado de Portugal –, o recinto foi estreado com um desafio particular em que os azuis bateram o Sporting, por 2-1. Dias depois, deu-se a inauguração noturna, tendo então o Belenenses derrotado, por 2-0, os franceses do Stade de Reims, finalista vencido (pelo Real Madrid) da primeira Taça dos Campeões.

Restelo60

Tive a felicidade de assistir…

Texto completo em www.alexandrepais.pt