— ler mais..

Thiago Motta, de 34 anos, anunciou esta semana que vai sair do Paris SG no final desta época.  “Posso ainda jogar ao mais alto nível, talvez em campeonatos emergentes, o que poderá ser entus..." /> — ler mais..

Thiago Motta, de 34 anos, anunciou esta semana que vai sair do Paris SG no final desta época.  “Posso ainda jogar ao mais alto nível, talvez em campeonatos emergentes, o que poderá ser entus..." /> Thiago Motta: a pressa é inimiga da perfeição - Passe Teleguiado - Record

Passe Teleguiado

Voltar ao blog

Thiago Motta: a pressa é inimiga da perfeição

17 Novembro, 2016 2751 visualizações

Os jogadores disputam a bola durante o jogo. Jogador. Paris Saint-Germain's Thiago Motta (L) challenges Benifica's Enzo Perez during their Champions League soccer match at the Parc des Princes Stadium in Paris, October 2, 2013. REUTERS/Christian Hartmann (FRANCE - Tags: SPORT SOCCER) / Paris Saint-Germain's Thiago Motta challenges Benifica's Enzo Perez during their Champions League soccer match in Paris / X90079 / CHRISTIAN HARTMANN / SOCCER-CHAMPIONS/ / SPO SOC / :rel:d:bm:LR1E9A21KQVIC / PARIS

Thiago Motta, de 34 anos, anunciou esta semana que vai sair do Paris SG no final desta época.  “Posso ainda jogar ao mais alto nível, talvez em campeonatos emergentes, o que poderá ser entusiasmante para a minha família”, confessou o médio em entrevista ao jornal ‘Gazzetta dello Sport’.

O futuro ainda é incerto mas, seja como for, a carreira já ninguém lhe tira: Barcelona, Atlético Madrid, Inter Milão e Paris SG, só para citar os mais importantes. O que se traduz em campeonatos conquistados em Espanha, Itália e França, entre outros troféus.

Em 2014, entrevistei Danilo Pereira, ainda o médio estava no Marítimo, e perguntei-lhe qual tinha sido o jogador mais complicado que já havia defrontado. Na altura, a resposta surpreendeu-me.

“A forma como Thiago Motta recebe a bola e lê o jogo torna-o difícil de analisar e até de antecipar a jogada”, explicou Danilo, atualmente no FC Porto.

Thiago Motta nunca foi um jogador muito rápido, mas compensa com a inteligência. Sabe quando fazer um simples passe para o lado ou para trás, ou quando é seguro arriscar o passe longo; entrega a bola e, de imediato, oferece uma linha de passe, entre outras qualidades. É um dos melhores do Mundo na primeira fase de construção.

O melhor é mesmo ver. Escolho este jogo contra o Real Madrid, em outubro de 2015, em que Thiago Motta teve 92% de passes certos – segundo dados ‘Opta’.