— ler mais..

“É sempre a mesma”, ouve-se às vezes nas futeboladas entre amigos ou até enquanto se assiste a um jogo pela televisão. A “mesma” refere-se à finta, quando o adversário está a irritar porque consegu..." /> — ler mais..

“É sempre a mesma”, ouve-se às vezes nas futeboladas entre amigos ou até enquanto se assiste a um jogo pela televisão. A “mesma” refere-se à finta, quando o adversário está a irritar porque consegu..." /> D’Alessandro e ‘La Boba’ - Passe Teleguiado - Record

Passe Teleguiado

Voltar ao blog

D’Alessandro e ‘La Boba’

19 Outubro, 2016 2175 visualizações

“É sempre a mesma”, ouve-se às vezes nas futeboladas entre amigos ou até enquanto se assiste a um jogo pela televisão. A “mesma” refere-se à finta, quando o adversário está a irritar porque consegue sempre safar-se apesar de utilizar sempre o mesmo gesto. Andrés D’Alessandro é um pouco assim graças a ‘La Boba’: um pequeno toque para o lado com o pé esquerdo, feito rapidamente, para levar o adversário a mexer-se. E, depois, o túnel ou a arrancada para o lado oposto. Moral da história: é quase sempre a mesma, mas vai resultando.

E vai resultando no River Plate – clube onde se formou e onde regressou este ano – como deu no Internacional. No clube brasileiro transformou-se num símbolo – sim, é possível um argentino virar ídolo dos adeptos brasileiros – de tal forma que a possibilidade de voltar ao emblema de Porto Alegre no final do empréstimo, em dezembro, está em cima da mesa. D’Alessandro conta ainda com passagens pela Alemanha (Wolfsburgo), Espanha (Saragoça) e Inglaterra (Portsmouth), sempre com ‘La Boba’ atrás.

Um dos exemplos mais recentes:

Os brasileiros ficaram tão rendidos que o ‘Globoesporte’ até fez uma reportagem sobre a finta:

O melhor é mesmo ver vários exemplos (e alguns golos também):

Há 7 anos

Vivo em Porto Alegre e conheço bem o seu estilo, era importantíssimo no time do Internacional, apesar de "fominha", jogava, fazia jogar e unia o grupo!Saudações desportivas e em especial a todos os Sportinguistas.

Há 7 anos

Excelente artigo!