— ler mais..

Não faço ideia do número de jogos de basquetebol a que já assisti. Sei que foram muitos. E foram assim tantos porque, como é fácil perceber, tenho desde cedo enorme paixão por esta modalidade que..." /> — ler mais..

Não faço ideia do número de jogos de basquetebol a que já assisti. Sei que foram muitos. E foram assim tantos porque, como é fácil perceber, tenho desde cedo enorme paixão por esta modalidade que..." /> Clippers-Golden State: Veja e diga se exagerei - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Clippers-Golden State: Veja e diga se exagerei

20 Novembro, 2015 2232 visualizações

Não faço ideia do número de jogos de basquetebol a que já assisti. Sei que foram muitos. E foram assim tantos porque, como é fácil perceber, tenho desde cedo enorme paixão por esta modalidade que pratiquei a partir dos 9 anos. Adiante…

Sempre tive alguma dificuldade em perceber as pessoas que, mesmo não tendo qualquer ligação com o basquetebol, ficam indiferentes a espectáculos de enorme qualidade. Então se essas pessoas gostam de desporto é ainda mais complicado entender esse óbvio contra-senso. Sim, gostar de desporto e não apreciar um bom jogo de basquetebol é algo que, pura e simplesmente, não encaixa. E não me venham sequer falar das regras, do nome dos jogadores ou de outra coisa qualquer. Não é preciso dominar todas as vertentes de uma qualquer modalidade para nos sentarmos no sofá e apreciar as imagens que nos chegam. No basquetebol, então, com regras tão lineares, todos podem olhar para a televisão e perceber o que se passa.

Vem toda esta conversa a propósito do embate entre os Los Angeles Clippers e os Golden State Warriors, na madrugada de sexta-feira, em mais uma jornada da NBA. Por ter assistido a tantas partidas de basquetebol posso afiançar que esta constituiu um verdadeiro hino à modalidade. Não, não estou a exagerar. Este jogo, que em Portugal começou para lá das 3.30 da manhã e se prolongou até perto das 7, foi um verdadeiro espectáculo. Foi tão intenso que, confesso, quando o acabei de comentar na Sport Tv estava… cansado. Até parecia que tinha andado a correr atrás daqueles atletas espantosos.

Face ao adiantado da hora é evidente que muitos portugueses não tiveram posibilidade de assistir, em directo, a um dos melhores jogos que vi em muitos anos. Por isso – e face ao facto de vivermos numa época que nos permite estas veleidades – faça um favor a si próprio: se gosta de basquetebol, de desporto de uma forma geral ou tão somente de grandes espectáculos… encontre maneira de ver este encontro. Vai ver que não dará por mal empregue o seu tempo.

Acredito que muitos, por esta altura, pensam que estou a “puxar a brasa à minha sardinha”. Bom, aqueles que me conhecem sabem que às sardinhas, a puxá-las para algum lado, terá de ser para bem longe de mim… Falando a sério: não estou a exagerar nem um pouco. O duelo entre duas das melhores equipas da actualidade na NBA foi mesmo sensacional. E teve de tudo, desde alta pontuação a desempenhos individuais de excelência (com destaque para Stephen Curry e Chris Paul). De resto, houve incerteza quanto ao vencedor até bem perto do final, chuva de lançamentos triplos concretizados, alternâncias no comando do marcador, “afundanços” poderosos e lances sensacionais por parte de vários jogadores.

Se ainda duvida do que estou a dizer, então deixe de lado as minhas palavras e veja o que os norte-americanos pensam sobre o jogo. Ok, o pessoal nos Estados Unidos tem uma enorme ligação ao basquetebol. Se calhar, noutras paragens, não vibraram assim tanto com o jogo. Então espreitemos o que foi escrito em Espanha, Itália, França, Brasil ou Argentina. Estarão todos enganados? Não, não estão. Mas veja por si mesmo e depois diga-me o que achou…

PS – Se não puder (ou conseguir) ver o jogo todo, fique pelo menos com este pequeno resumo. Sempre dá para ter uma ideia.