— ler mais..

Depois de ler as declarações de Marco Van Basten, a propósito da actual equipa do Barcelona (subscrevo tudo o que ele diz, já agora), dei comigo a contar ao meu companheiro Diogo Jesus que o holan..." /> — ler mais..

Depois de ler as declarações de Marco Van Basten, a propósito da actual equipa do Barcelona (subscrevo tudo o que ele diz, já agora), dei comigo a contar ao meu companheiro Diogo Jesus que o holan..." /> Van Basten: um génio da área - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Van Basten: um génio da área

21 Novembro, 2011 642 visualizações

Depois de ler as declarações de Marco Van Basten, a propósito da actual equipa do Barcelona (subscrevo tudo o que ele diz, já agora), dei comigo a contar ao meu companheiro Diogo Jesus que o holandês foi um dos futebolistas mais espectaculares que tive a oportunidade de ver actuar “ao vivo”. E nesse relato recordei-me de ter assistido, em Milão, a um dos grandes jogos da carreira do prodigioso dianteiro. Em embate respeitante à Liga dos Campeões, a 25 de Novembro de 1992, fui um dos sortudos que testemunhou Van Basten a fazer os 4 golos da vitória do Milan sobre os suecos do Gotemburgo, equipa que tinha um igualmente espantoso Thomas Ravelli na baliza.

Nessa partida, numa noite fria, o holandês marcou e jogou de forma simplesmente divinal. Acertou quatro vezes nas redes, mas ninguém teria ficado admirado se tivessem sido cinco, seis ou sete os remates certeiros, tal a classe exibida. Pese a má qualidade das imagens, aqui fica o registo dessa jornada memorável que terminou com Sílvio Berlusconi aos saltos como se se tratasse de um simples adepto e com o holandês, sempre envergonhado, a ser obrigado pelos companheiros a regressar ao centro do relvado para, sozinho, continuar a ser vitoriado pelos adeptos “rossoneri”. E já agora reparem bem na forma como Van Basten assinou o terceiro golo…