— ler mais..

O Benfica voltou a estar a 5 pontos do FC Porto e distanciou-se do Sporting com mais uma goleada, desta vez frente ao Marítimo, numa manifestação de competência e classe que só pode ter deixado Rui..." /> — ler mais..

O Benfica voltou a estar a 5 pontos do FC Porto e distanciou-se do Sporting com mais uma goleada, desta vez frente ao Marítimo, numa manifestação de competência e classe que só pode ter deixado Rui..." /> Competência com classe - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Competência com classe

4 Março, 2018 3214 visualizações

O Benfica voltou a estar a 5 pontos do FC Porto e distanciou-se do Sporting com mais uma goleada, desta vez frente ao Marítimo, numa manifestação de competência e classe que só pode ter deixado Rui Vitória muito satisfeito. O técnico teve, também ele, motivos para celebrar, pois não é todos os dias que se chega aos 100 triunfos por um só emblema. E depois há Jonas, esse bálsamo para quem gosta de bom futebol, com golos que vão do simples ao brilhante com a mesma facilidade de quem bebe um copo de água. Ontem era dia do brasileiro e o hat trick foi mais uma adenda a uma história de ouro que deixará ao serviço do Benfica.

Focado apenas na liga e sem distrações, o Benfica de Rui Vitória espera agora um deslize do FC Porto. Olha para cima e para baixo ao mesmo tempo, pois para além do título há a luta pelo acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O clube da Luz depende de si próprio para alcançar esse objetivo. O penta é acreditar até ao fim. Ainda há muita Liga para jogar.

 

O comportamento dos leões no campeonato após a queda no Dragão é uma incógnita, pois as lesões são muitas e as competições várias. A gestão de Jorge Jesus e as prioridades da equipa ditarão muito da sua sorte. Talvez fosse hora de contar com todos. Nunca é tarde.

 

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa a 04-03-2018