— ler mais..

FC Porto e Benfica arrancaram o campeonato com vitórias, após o passeio relativo do Sporting na Vila das Aves. Os três grandes somaram três pontos sem dificuldades, ainda que com exibições diferent..." /> — ler mais..

FC Porto e Benfica arrancaram o campeonato com vitórias, após o passeio relativo do Sporting na Vila das Aves. Os três grandes somaram três pontos sem dificuldades, ainda que com exibições diferent..." /> Bom início de liga - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Bom início de liga

30 Janeiro, 2018 2035 visualizações

FC Porto e Benfica arrancaram o campeonato com vitórias, após o passeio relativo do Sporting na Vila das Aves. Os três grandes somaram três pontos sem dificuldades, ainda que com exibições diferentes. Os dragões parecem ter encarado o jogo com o Estoril como os realizados na pré-época e se algo faltou no Dragão até foram mais golos a favor da equipa de Sérgio Conceição. Aboubakar ficou a dever alguns. A única má notícia por ali foi a lesão de Soares, mas até esse momento proporcionou a entrada de Marega a tempo de bisar. Bons motivos para sorrir então.

Na Luz o Benfica teve tarefa bem mais complicada, pois o adversário chamava-se Sp. Braga. Mas a formação orientada por Rui Vitória fez também um belo início de liga, valorizado também pelo rival. Foi muito superior aos guerreiros, mesmo que estes se queixem de um golo mal anulado, e com toques de classe muito especiais. Jonas, que delícia, marcou um e esteve nos outros dois. Sublime o brasileiro.

 

O vídeo-árbitro tem problemas e leva agora a discussão não só aos árbitros em campo mas também para os que estão em frente aos ecrãs. Ainda assim, as emendas feitas esta jornada mostram que vai corrigir injustiças. Mesmo que outras existam. É acreditar que pode melhorar. E batermo-nos pela verdade. Sem medo.

 

TEXTO PUBLICADO NA VERSÃO IMPRESSA DE RECORD E EM RECORD PREMIUM A 10 DE AGOSTO DE 2017