— ler mais..

O pânico parece ter-se apoderado de alguns adeptos do Benfica após os maus resultados da pré-época. É óbvio que não devem ser totalmente desvalorizados, porque começar mal e acabar bem não acontece..." /> — ler mais..

O pânico parece ter-se apoderado de alguns adeptos do Benfica após os maus resultados da pré-época. É óbvio que não devem ser totalmente desvalorizados, porque começar mal e acabar bem não acontece..." /> Benfica e o mercado - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Benfica e o mercado

23 Janeiro, 2018 4428 visualizações

O pânico parece ter-se apoderado de alguns adeptos do Benfica após os maus resultados da pré-época. É óbvio que não devem ser totalmente desvalorizados, porque começar mal e acabar bem não acontece todos os anos. Mas a energia de quem manda não deve ser canalizada apenas para a contratação de reforços. Há algo que não está a funcionar no futebol do Benfica e a culpa não será apenas de Pedro Pereira ou da dupla de centrais. Vieira parece, de facto, ter dado um tiro ao lado no lateral-direito e a questão da baliza está a ser tratada com uma leveza que intriga, mas parte da solução terá de chegar de Vitória. Apesar das muitas saídas o Benfica continua a ter um plantel recheado. Têm de jogar um bocadinho mais.

No fundo, é o que Conceição tem feito com este ‘novo velho’ FC Porto. Sem dinheiro para reforços, fez regressar a prata da casa que lhe interessava e deu novas dinâmicas a um plantel que tem estado a responder muito bem. Já o escrevi, as vitórias da pré-época valem o que valem, mas os dragões são dos três grandes os que mais jogam à bola de momento.

 

A história da interdição da Luz é para seguir com atenção. É bom ver que as instituições em Portugal servem para alguma coisa. Mas melhor era que se fizesse algo em relação às claques. Mais do que as ilegais, todas as violentas.

Texto publicado na versão impressa de Record e no Record Premium a 31 de julho de 2017