— ler mais..

O Sporting joga hoje a apresentação aos sócios frente a um adversário temível e a um treinador que bem conhece: Leonardo Jardim. É contra a poderosa equipa francesa que a formação de Jorge Jesus pr..." /> — ler mais..

O Sporting joga hoje a apresentação aos sócios frente a um adversário temível e a um treinador que bem conhece: Leonardo Jardim. É contra a poderosa equipa francesa que a formação de Jorge Jesus pr..." /> Leão procura identidade - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Leão procura identidade

20 Novembro, 2017 2297 visualizações

O Sporting joga hoje a apresentação aos sócios frente a um adversário temível e a um treinador que bem conhece: Leonardo Jardim. É contra a poderosa equipa francesa que a formação de Jorge Jesus procura uma nova identidade. Após uma primeira época em que jogou um futebol fantástico, na temporada passada o leão foi uma deceção. Tendo investido muito mais do que era habitual em Alvalade a cada defeso e contratando sempre vários ‘reforços’, ao Sporting tem faltado a estabilidade e continuidade que facilita o trabalho de quem joga sempre para ganhar.

São muitos jogadores que não conhecem o clube, homens que não dominam a liga portuguesa e cuja adaptação por vezes falha ou demora. Transformar tudo isto num grupo ganhador é o desafio de JJ. Também é por isso que é o treinador mais bem pago do país. Só que também falha.

 

Lamentável a troca de argumentos entre Octávio Machado e Bruno de Carvalho numa altura em que o Sporting devia estar focado exclusivamente na preparação da época. O primeiro parece ter dificuldades em sair de um local de bem com a vida, o segundo dá demasiada importância a um funcionário que diz ter sido terceira escolha e a quem os desejos de boa sorte para o futuro tinham sido, não só mais eficientes, como mais do que suficientes. Já chega.

Texto publicado em Record a 22 de julho de 2017