— ler mais..

Portugal cumpriu no segundo jogo na Taça das Confederações. Uma vitória importantíssima sobre a anfitriã Rússia, que apesar de sofrida, junta ao ser inédita o facto de nos deixar muito mais próximo..." /> — ler mais..

Portugal cumpriu no segundo jogo na Taça das Confederações. Uma vitória importantíssima sobre a anfitriã Rússia, que apesar de sofrida, junta ao ser inédita o facto de nos deixar muito mais próximo..." /> Imagem de competência - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Imagem de competência

18 Outubro, 2017 1456 visualizações

Portugal cumpriu no segundo jogo na Taça das Confederações. Uma vitória importantíssima sobre a anfitriã Rússia, que apesar de sofrida, junta ao ser inédita o facto de nos deixar muito mais próximos do desejado apuramento. A Seleção Nacional mais do que brilhar precisava de ser competente e vencer. Teve altos e baixos ao longo dos 90 minutos mas os três pontos, vitais, são nacionais.

Fernando Santos reagiu às críticas ouvidas após o primeiro jogo. Quis dar uma de durão e dizer que com ele será sempre assim, ou seja, defendendo bem sem jogar demasiado atrás. Penso que o selecionador não precisava de se apoquentar muito com os tais críticos. Até porque o próprio treinador deu um pouco o braço a torcer a quem reclamava. É que não era só em relação ao fraco futebol praticado que se ouviam queixas. As opções frente ao México também deixaram muita gente intrigada. Nos dias que correm chega a ser estranho deixar sentado no banco um menino com o talento de Bernardo Silva. E foram nítidas as melhorias na dinâmica do meio-campo com a entrada de Adrien Silva. Ontem todos ficaram contentes. Santos, os críticos e nós, que queremos é que Portugal ganhe sempre.

Começa a ser difícil adjetivar Ronaldo. Ontem falhou alguns golos. Marcou o da vitória. Está bem assim.

Texto publicado a 22 de junho de 2017